Vaga de Analista de Saúde e Bem Estar PL ( Foco emIndicadores)
1 vaga: | Publicada em 03/07
A combinar
Sobre a vaga
Somos o GrupoSC : a extensão da indústria, solução para o cliente com foco no paciente e consumidor, formado por grandes marcas como SantaCruz, Panpharma e Oncoprod. Reconhecidas no mercado, trazendo consigo reputação, trajetória e competência em seus 68 anos de história. Oferecemos uma gama de soluções que conectam inovação à distribuição através de uma operação logística que separa mais de 4,8 milhões de unidades e realiza 70.000 entregas, diariamente. Tudo isso só é possível com a dedicação do nosso time, composto por mais de 15 mil colaboradores espalhados pelo Brasil, movidos pelos nossos pilares:
Credibilidade , Atitude e Empatia . /n Superior completo em áreas relacionadas como:
Saúde Pública, Saúde e bem-estar, Administração, Nutrição, Psicologia, RH e áreas
correlatas. Power BI básico ao Intermediário Conhecimento em princípios de saúde
pública, promoção da saúde, gestão de programas de bem-estar e análise de dados de
saúde e experiência comprovada em projetar, implementar e avaliar programas de
saúde e bem-estar, preferencialmente em um ambiente corporativo. /n Auxiliar na
atualização das políticas e procedimentos de Benefícios, de acordo com a
estratégia da gestão de Recursos Humanos; Cumprir as atividades definidas no
cronograma da área, garantido a correta concessão dos benefícios seguráveis;
Garantir o cumprimento das políticas da área; Acompanhar eventos e campanhas de
conscientização sobre saúde e bem-estar, incluindo a organização de palestras,
feiras de saúde, e outras atividades educativas; Manter registros precisos e
relatórios sobre as atividades do programa de saúde e bem-estar, incluindo
orçamentos, participação e resultados alcançados; Fazer benchmarking e pesquisar
as melhores práticas e tendências em saúde e bem-estar nas organizações,
participando de conferências, redes profissionais e programas de desenvolvimento
profissional, mantendo-se atualizado sobre novas abordagens e tecnologias que
possam beneficiar nossas ações; Analisar e apresentar mensalmente ao gestor da
área os Indicadores de Benefícios (relatórios); Contribuir nas reuniões técnicas
de gestão dos benefícios, com apontamentos das necessidades, análise dos riscos e
solução de problemas; Realizar auditoria interna nos descontos de benefícios
assegurando que os benefícios contratados estão sendo descontados adequadamente em
folha de pagamento; Realizar, coletar e analisar dados das pesquisas de
satisfação, para avaliar a eficácia das iniciativas de saúde e bem-estar; Realizar
o acompanhamento da gestão dos colaboradores afastados do grupo e do absenteísmo
em parceria com as áreas envolvidas no processo. Desenvolver e implementar
programas de saúde e bem-estar abrangentes, alinhados com os objetivos
estratégicos da organização e as necessidades identificadas dos colaboradores.
Liderar projetos específicos relacionados à saúde e ao bem-estar, como iniciativas
de promoção da atividade física, programas de gerenciamento de estresse, políticas
de alimentação saudável e prevenção de doenças. Participar de comitês internos
relacionados à saúde e bem-estar, fornecendo insights e orientação para
estratégias organizacionais mais amplas. Colaborar com os departamentos de
Recursos Humanos, Saúde Ocupacional, Segurança do Trabalho e outros para integrar
iniciativas de saúde e bem-estar nas políticas e práticas organizacionais.