Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de ANALISTA DE RISCOS E CONTROLES INTERNOS PL

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 19/06

Sobre a vaga

Realizar atividades de gestão de riscos e controles internos, bem como ser o colaborador de referência e suporte técnico e metodológico da Gerência de Segurança da Informação, Riscos e Controles Internos, dos gestores de processos de negócio, gestores dos riscos e seus correspondentes, na execução e disseminação da metodologia de Gestão dos Riscos e Controles Internos para todas as instâncias de Governança e Gestão da Unimed Nacional, garantindo a manutenção das matrizes de riscos e controles internos da cooperativa devidamente atualizadas e alinhadas à cultura, valores, políticas, modelo de gestão, iniciativas e projetos estratégicos. Prestar suporte técnico e metodológico, às atividades relacionadas à gestão dos riscos corporativos, no que tange a: identificação, avaliação, tratamento e monitoramento dos riscos nos negócios considerando os seguintes tipos de riscos: Estratégico e Operacional Atuar no mapeamento dos controles internos, considerando o processo de desenho, implantação e avaliação do ambiente de controles internos, sugerindo a melhor forma ou controle mais efetivo a fim de mitigar riscos; Realizar avaliação dos processos operacionais com foco em riscos e controles internos, indicadores, não conformidades, reclamações de cliente, entre outras informações, no sentido de identificar possíveis riscos e recomendar controles internos, objetivando orientar sobre as adequações necessárias para máxima eficiência e mitigação de risco sempre garantindo a manutenção das matrizes de risco; Participar de reuniões técnico/metodológicas com os gestores de negócio relacionada a gestão de riscos, bem como sobre o processo de desenho, implantação e avaliação dos controles internos;Realizar pareceres consultivos de riscos no âmbito estratégico e operacional, bem como acompanhar a implantação das recomendações propostas, a fim de subsidiar a tomada de decisão frente aos cenários identificados;Recomendar, avaliar e monitorar planos de ação oriundos da identificação de riscos e gestão de controles internos, a fim de reportar periodicamente o status das ações, bem como a evolução do grau de exposição da organização como um todo. Ï       Ensino Superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais ou áreas afins.Ï       Excel e Power Point intermediáriosÏ       Ter experiência em Riscos e Controles internosÏ       Desejável ter atuado no segmento de Saúde e/ou Seguradora