Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Risco de Crédito Sênior

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada ontem

Sobre a vaga

Propor os níveis para aprovação de crédito por canal, região e produto através da previsão de perdas e avaliação periódica do portfólio, garantindo a liberação/redução de crédito e minimizando riscos para a empresa. Manter a governança dos modelos de Iniciação e manutenção de crédito, assim como sinalizar a necessidade de mudança ou manutenção. Propor e acompanhar a mudança de limites, com ações que ajudem a manter a saúde do portfólio. Acompanhar os resultados do portfólio, entradas e saídas de contas, inadimplência através de indicadores da carteira. Propor e acompanhar os resultados de campanhas de aumento/redução de limites mediante ações de teste e controle. Elaborar e revisar os fluxos com as áreas envolvidas, a fim de adequar as normas e regras estabelecidas pela área de Soluções Financeiras. Apoiar no desenho da arquitetura de dados, através da análise de dados, sugestões e acompanhamento de indicadores de performance de iniciação e manutenção de crédito. Monitorar os indicadores da área de Iniciação e Manutenção, visando o apoio na tomada de decisão, o cumprimento das metas e a aplicação das políticas estabelecidas. Rever, propor e manter a esteira de crédito buscando a otimização das informações nos canais. Escolaridade: Graduação Completa na área de Exatas (Estatística, Matemática, Economia e áreas afins). Experiência na área de crédito, com vivência em políticas de crédito e manutenção de contas/CRM. Desejável experiência no segmento de varejo. Conhecimentos em informática: Microstrategy e conhecimento técnico em SPSS, lógica de programação e/ou ferramentas de banco de dados. Idiomas: Desejável inglês intermediário. Competência Técnicas: Manipulação de base de dados, análise de indicadores, análise de risco e legislação de crédito. Competências Comportamentais: Relacionamento interpessoal, senso de urgência, foco no cliente interno e externo, flexibilidade, adaptação a mudanças, capacidade de resolução de problemas e capacidade analítica.