Vaga de Analista de RH - Carmo do Rio Claro
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 07/11
- A combinar
Sobre a vaga
1.DESCRIÇÃO SUMÁRIA
Atuar na área de Recursos Humanos, realizando processo de admissão e demissão, controle de documentações, folha de pagamento, controle do ponto eletrônico, férias, afastamento, abonos e rescisões. Participando da elaboração, planejamento e implantação de programas de desenvolvimento pessoal e de capacitação profissional; acompanhando e avaliando os resultados dos programas de treinamentos; acompanhando programas de estágio e/ou de aprendizagem; mantendo o quadro de avisos atualizado, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.
2.DESCRIÇÃO DETALHADA
Representar a empresa. Conduzir processos de admissões e demissões, controles de documentações, folha de pagamento, controle de ponto eletrônico, férias, afastamento, abonos e rescisões. Prestar atendimento e suporte aos empregados e gestores, fornecendo informações e orientações aos assuntos relacionados à folha de pagamento, procedimentos, normas internas, relacionado a área social e de benefícios, envolvendo também rotinas previdenciárias (INSS), controle de afastamentos e encargos sociais (FGTS, INSS e IR). Participar da elaboração, planejamento e
implantação de programas de desenvolvimento pessoal e de capacitação profissional. Participar de treinamentos e seminários que propiciem o aprimoramento e o aperfeiçoamento do conhecimento para assuntos ligados aos negócios da empresa, do próprio setor de atuação ou cargo exercido, objetivando melhoria contínua dos processos, bem como desenvolvimento profissional e pessoal. Acompanhar a revisão do PCCS, quando necessário, bem como as atualizações das tabelas salariais. Analisar dados no que se refere a folha de pagamento, turnover e absenteísmo. Aplicar pesquisa de
clima organizacional. Realizar o levantamento de necessidade de treinamento. Implantar projetos deinserção de benefícios, realizar programas motivacionais, elaborar programas de valorização do colaborador, criar programas de incentivo a mudanças de estilo de vida. Acompanhar e avaliar os resultados dos programas de treinamentos, bem como propor melhorias ao processo. Administrar processo de treinamento externo aos colaboradores. Acompanhar programas de estágio e/ou de aprendizagem. Realizar a manutenção e o controle do ponto eletrônico para interface com a folha de
pagamento, orientando os gestores quando necessário e realizando o acompanhamento do sistema quanto ao seu correto funcionamento. Acompanhar a prestação de serviços contratados e vinculados ao RH, visando garantir o cumprimento das cláusulas contratuais e a satisfação das pessoas. Manter documentos de colaboradores e empresa atualizados e em local de fácil acesso, de modo a atender quando necessário às fiscalizações e/ou intervenções da federação das indústrias, sindicatos da categoria ou órgão reguladores. Acompanhar as fiscalizações, por meio da coleta e entrega da documentação solicitada pelo Ministério do Trabalho, Previdência Social e Receita Federal, para
minimizar um possível passivo da empresa. Elaborar relatórios gerenciais contendo informações e dados estatísticos inerentes à área de Recursos Humanos. Participar de comitês, reuniões e programas diversos. Organizar eventos da empresa. Atualizar os relatórios e planilhas de controles internos, pertinentes ao setor de atuação. Atuar no departamento de recursos humanos da empresa de forma generalista ou caracterizado por especialidade e atuação em duas ou mais atividades relacionadas a remuneração, treinamento e desenvolvimento, administração de pessoal, benefícios,
recrutamento e seleção, relações trabalhistas, serviço social e comunicação.
3.RESPONSABILIDADES
Atuação com folha de pagamento, ponto, legislação trabalhista, suporte ao gestor em aplicação de medida disciplinar, identificar necessidades de treinamento e apresentação de planos de ação. Elaborar estudos e análises para manutenção do Plano de Benefícios, dentro das políticas estabelecidas, visando contribuir para manter o quadro de pessoal alinhado às melhores práticas de Benefícios. Analisar e desenvolver informações que contribuam no fornecimento de pareceres técnicos que auxiliem nas tomadas de decisões gerenciais, garantindo a plena eficiência dos processos e atividades em sua área de atuação. Solicitação de inclusão/exclusão na Assistência Médica.
Conferência dos valores cadastrados, análise e avaliação do desconto em folha. Acompanhamento dos vencimentos dos contratos. Analisar necessidades e procedimentos para a concessão e negociação de contratos de benefícios, assegurando os melhores custos e qualidade. Pesquisar e acompanhar movimentos e tendências, analisando possibilidades de desenvolver novas parcerias em projetos de média e alta complexidade, liderando negociações e implementação das mesmas, possibilitando novas vias de crescimento para a empresa. Análise e Apresentação de resultados gerenciais. Propor e implementar melhorias no processo de sua área de atuação, assegurando seu alinhamento aos objetivos e definições estratégicas da empresa. Manter-se atualizado quanto às tendências de sua área
de atuação e às novas ferramentas, recursos e tecnologias disponíveis no mercado. Participar de treinamentos internos e externos, buscando o aprimoramento do conhecimento direcionado a sua área de atuação. Conhecer a missão, princípios, valores, políticas e objetivos da empresa, cumprindo as normas de organização e convivência. Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação de superiores.
4. FORMAÇÃO ACADÊMICA E CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO
Superior em Administração, Psicologia ou RH.
Conhecimento da legislação trabalhista vigente
4.EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
· Experiência.
5.REQUISITO DESEJAVEL
Pós-graduação/MBA/Especialização na área
Experiência com ERP TOTVS Protheus
6. COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
Senso Crítico e analítico
Habilidades de autoaprendizagem e replicação de conhecimento
Capacidade de Suportar pressão e manter o foco na solução de problemas críticos em tempo hábil
Conhecimento nas rotinas de administração de pessoal
Bom relacionamento interpessoal
Excel avançado
Boa comunicação
Pensamento analítico
Organização.