Vaga de Analista de Revenue Management
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 13/11
- De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00
Sobre a vaga
- Gerenciar e manter controles de inventário (disponibiliade e indisponibilidade); - Manter a paridade com as tarifas oferecidas pelos distribuidores on-line; - Assegurar coerência tarifária entre os diferentes segmentos de mercado; - Criar ou propor promoções para gerar negócios em momentos-chave; - Fornecer análises críticas de estratégias, estatísticas e fatores que influenciam na demanda; - Realizar análises competitivas e de demanda na concorrência com apoio de instrumentos auxiliares e diáologo com equipe Comercial; Estudar para detectar altos e baixos no mercado, atuando com estrategias de flutuação; - Consolidar analises históricas de mercado e futuras para decisões estratégicas; - Desenvolver, monitorar e ajustar estratégias de vendas e preços em diversos canais através de mecanismos auxiliares ou mesmo manualmente e em consonância com a diretoria de operações, marketing e vendas; - Manter a integridade e monitorar a assertividade dos dados de cada hotel nos canais de distribuição; - Analisar individualmente se os hoteis da Rede e seus parceiros estão efetivamente se promovendo em canais eletrônicos de distribuição; - Preparar previsões contínuas (forecast) com base no orçamento anual para cada propriedade usando relatórios, ferramentas e sistemas disponíveis; - Certificar-se de que todos os relatórios de estatísticas de quartos, incluindo o demonstrativo financeiro e quaisquer outros relatórios relacionados, sejam precisos e consistentes (analise RDS); - Garantir que todos os sistemas relacionados ao gerenciamento de receita sejam mantidos atualizados e que forneçam dados íntegros (GDS, Omnibees, I.O, Travel Click, Synix, Cmnet, HotvWeb, etc). - Participar das Reuniões de Vendas Semanal/Menais afim de manter, alinhar ou auxiliar na comunicação de estratégias em períodos de necessidade; - Realizar Reuniões de análise de Forecast e Revmax com a participação de GGS, GVS e equipe de MKT se necessário impulsionamento de determinados períodos através de estrategias de vendas - Realize ou auxiliar no gerenciamento de receitas para os hotéis da rede e seus parceiros; - Gerenciar contratos vigentes relacionados ao depto de RM, distribuição e vendas com auxilio de GVS e GNV; - Liderar ou delegar a assistentes de receita e agentes de reservas fornecendo orientação sobre as melhores práticas de gerenciamento de receita, inventário, manobras em canais de terceiros e sistemas diversos (Portais, PMS/CRM/Channel Manager, External Yield I.O) - Estimular, criar e gerenciar programas de treinamento e capacitação de colaboradores de reservas ou novas contratações que auxiliem o trabalho de Revenue Management. - Preparar materiais de treinamento, cronogramas de treinamento e treinamento de sistemas para os membros da equipe. - Definir e recomendar uso ferramentas de RM, pricing, reservas e distribuição que auxiliem ou contribuam para maximização do seu trabalho através da automação e inteligência; Lidera os projetos de implantação dos mesmos. - Responsável pelos contratos pertinentes à pasta (negociação, custos, prazos, impactos etc). - Participa e auxilia na criação de projetos de sistemas, reservas, marketing, vendas e distribuição contribuindo para validação. O que se espera de um Analista de RM, quais habilidade necessárias? - Nesta função exige-se o acompanhamento e analises de tendências da cadeia hoteleira, seja local ou num ambiente macro para que possamos vender nosso inventário (quartos) pelo preço certo e na hora certa para as pessoas certas no canal com menor custo possível, ou seja um profundo entendimento do mercado hoteleiro e de ferramentas de análise e distribuição; - Ter conhecimento de conceitos e processos de RM, pricing, reservas e distribuição, PMS, CRS/channel manager, RMS, OTA e relatórios de inteligência de mercado. - É necessário ter excelentes habilidades interpessoais e de comunicação com o público em geral, ser persuasivo e ter a capacidade de trabalhar com equipes diversas como front (recepção) e back (reservas, financeiro, gerencia geral, auditoria) e mkt; - Ter atenção aos detalhes e habilidades organizacionais, como gerenciamento de tempo e capacidade de priorizar tarefas ou afazeres; Tomar rápidas decisões com base em suas analises e diálogos com pares estretagicos; - Ter Formação superior em hotelaria, turismo, administração ou economia; -Ter conhecimento de Excel avançado (maioria das fórmulas, cálculo, gráfico subtotal e tabela dinâmica), Powerpoint e Outlook avançado - Inglês intermediário ou avançado desejável;
Idioma: Inglês - Intermediário
Idioma: Inglês - Intermediário