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Vaga de Analista de Recursos Humanos

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 27/05

Sobre a vaga

Analisar, controlar, desenvolver e apoiar os projetos e atividades inerentes a área de Recursos Humanos, com objetivo de fazer a gestão das pessoas alinhada à estratégia da empresa, suprindo as deficiências de recursos humanos detectadas e garantindo a otimização dos resultados. 1. Responsabilidades Recrutamento e Seleção: Efetuar recrutamento e seleção utilizando de entrevistas, provas, dinâmicas e outras ferramentas pertinentes para contratação de profissionais adequados às vagas da Empresa. Realizar avaliação do período de experiência, utilizando formulário próprio para verificar a continuidade do contrato de trabalho. Aplicar entrevista de desligamento através de questionário próprio, tabular e analisar seus resultados para planejar ações de melhoria. Realizar onbording com integração dos novos profissionais através de apresentação da Empresa e dos setores. Treinamento e Desenvolvimento: Apoiar no levantamento de necessidade de treinamentos através da Avaliação de Desempenho para planejá-los para o público interno. Efetuar as avaliações dos profissionais através de ferramentas de Avaliação de Desempenho. Dar feedback aos colaboradores e gerentes quanto ao desempenho de suas atividades através de ferramenta de avaliação para reforço dos pontos fortes e melhoria dos pontos fracos. Auxiliar no planejamento e execução das ações de motivação ou integração com objetivo de reter os colaboradores. Realizar a logística de treinamentos técnicos, contando provedores, cuidando da reserva de sala, materiais necessários, coffe break e outros para o bom andamento do mesmo. Auxiliar na elaboração de treinamentos com objetivo de desenvolver os Líderes da Empresa. Analisar junto aos gestores e aplicar quando cabível as medidas corretivas como advertências, suspenção e justa causa. Acompanhar junto com SESMT os programas necessários e treinamentos de NR, realizar conferencia e guarda da documentação. Cargos de Salários: Elaborar análise e descrição de cargos, coletando informações através de questionários e entrevistas com os ocupantes dos cargos, relatando as tarefas e responsabilidades de cada cargo, visando fornecer os elementos básicos para a administração de cargos e salários e de outros processos na área de recursos humanos. Elaborar pesquisas sobre as tendências de mercado na área de remuneração e benefícios, comparando as práticas da empresa com o mercado, visando subsidiar a análise da competitividade externa e a definição das políticas de remuneração da empresa. Elaborar estudos e simulações de alterações na estrutura de cargos e salários e seus impactos nos custos de pessoal, visando subsidiar as decisões relacionadas com cargos e salários. Participar dos comitês de avaliação de cargos, fornecendo informações para facilitar o processo de análise, avaliação e classificação de cargos. Folha de Pagamento e Benefícios: Acompanhar data de vencimento do contrato de experiência dos profissionais contratados pela Empresa. Aplicar a Pesquisa de Clima Organizacional através de questionário específico para mensurar a satisfação dos colaboradores com a Empresa. Manter o prontuários e dados cadastrais dos profissionais da Empresa atualizados. Receber declarações e atestados médicos, cadastrar e encaminhar ao provedor da folha de pagamento. Dar suporte ao departamento pessoal quando necessário, auxiliando nos cálculos e conferencias. Convenção Coletiva. Acompanhar negociação junto ao sindicato. Pleitear as alterações conforme necessidades da empresa. Acompanhar processos da CIPA que impactam com o sindicato. Processos Judiciais Trabalhista / Fiscalizações Repassar e acompanhar processos trabalhistas juntos ao advogado da empresa. Preparar documentação para processos trabalhistas e fiscalizações. Acompanhar fiscalizações do ministério do trabalho. Ir ao ministério do trabalho ou juizados sanar duvidas e acompanhar processos. Políticas e Procedimentos: Comunicar e interpretar políticas, procedimentos e programas de RH. Esclarecer dúvidas sobre normas da Empresa ou orientar a quem o colaborador irá se dirigir. Endomarketing/Comunicação Interna: Apoiar no planejamento e realização dos eventos internos em conjunto com o setor de Comunicação com objetivo de integrar os colaboradores. Realizar as atividades de comunicação interna, Executar outras tarefas correlatas a critério do gestor. Graduação em Administração, Economia ou áreas afins. Proficiência em Microsoft Office incluindo Word, Outlook, Excel, and. PowerPoint, experiência usando bases e report de RH Experiência (3-5 anos) em recrutamento e seleção, treinamento, benefícios, folha de pagamento, endomarketing. Forte habilidade de relacionamento interpessoal Iniciativa e pro atividade Pensamento analítico para solução de problemas Atitude auto orientada e vontade de aprender Possuir habilidade de ouvir e trabalhar com todos os níveis hierárquicos da empresa Deve possuir energia e a habilidade de organizar e priorizar o volume de trabalho