Vaga de Analista de Recursos Humanos
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 27/05
De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Sobre a vaga
Analisar, controlar, desenvolver e apoiar os projetos e atividades inerentes a área de Recursos Humanos, com objetivo de fazer a gestão das pessoas alinhada à estratégia da empresa, suprindo as deficiências de recursos humanos detectadas e garantindo a otimização dos resultados.
1. Responsabilidades
Recrutamento e Seleção:
Efetuar recrutamento e seleção utilizando de entrevistas, provas, dinâmicas e outras ferramentas pertinentes para contratação de profissionais adequados às vagas da Empresa.
Realizar avaliação do período de experiência, utilizando formulário próprio para verificar a continuidade do contrato de trabalho.
Aplicar entrevista de desligamento através de questionário próprio, tabular e analisar seus resultados para planejar ações de melhoria.
Realizar onbording com integração dos novos profissionais através de apresentação da Empresa e dos setores.
Treinamento e Desenvolvimento:
Apoiar no levantamento de necessidade de treinamentos através da Avaliação de Desempenho para planejá-los para o público interno.
Efetuar as avaliações dos profissionais através de ferramentas de Avaliação de Desempenho.
Dar feedback aos colaboradores e gerentes quanto ao desempenho de suas atividades através de ferramenta de avaliação para reforço dos pontos fortes e melhoria dos pontos fracos.
Auxiliar no planejamento e execução das ações de motivação ou integração com objetivo de reter os colaboradores.
Realizar a logística de treinamentos técnicos, contando provedores, cuidando da reserva de sala, materiais necessários, coffe break e outros para o bom andamento do mesmo.
Auxiliar na elaboração de treinamentos com objetivo de desenvolver os Líderes da Empresa.
Analisar junto aos gestores e aplicar quando cabível as medidas corretivas como advertências, suspenção e justa causa.
Acompanhar junto com SESMT os programas necessários e treinamentos de NR, realizar conferencia e guarda da documentação.
Cargos de Salários:
Elaborar análise e descrição de cargos, coletando informações através de questionários e entrevistas com os ocupantes dos cargos, relatando as tarefas e responsabilidades de cada cargo, visando fornecer os elementos básicos para a administração de cargos e salários e de outros processos na área de recursos humanos.
Elaborar pesquisas sobre as tendências de mercado na área de remuneração e benefícios, comparando as práticas da empresa com o mercado, visando subsidiar a análise da competitividade externa e a definição das políticas de remuneração da empresa.
Elaborar estudos e simulações de alterações na estrutura de cargos e salários e seus impactos nos custos de pessoal, visando subsidiar as decisões relacionadas com cargos e salários.
Participar dos comitês de avaliação de cargos, fornecendo informações para facilitar o processo de análise, avaliação e classificação de cargos.
Folha de Pagamento e Benefícios:
Acompanhar data de vencimento do contrato de experiência dos profissionais contratados pela Empresa.
Aplicar a Pesquisa de Clima Organizacional através de questionário específico para mensurar a satisfação dos colaboradores com a Empresa.
Manter o prontuários e dados cadastrais dos profissionais da Empresa atualizados.
Receber declarações e atestados médicos, cadastrar e encaminhar ao provedor da folha de pagamento.
Dar suporte ao departamento pessoal quando necessário, auxiliando nos cálculos e conferencias.
Convenção Coletiva.
Acompanhar negociação junto ao sindicato.
Pleitear as alterações conforme necessidades da empresa.
Acompanhar processos da CIPA que impactam com o sindicato.
Processos Judiciais Trabalhista / Fiscalizações
Repassar e acompanhar processos trabalhistas juntos ao advogado da empresa.
Preparar documentação para processos trabalhistas e fiscalizações.
Acompanhar fiscalizações do ministério do trabalho.
Ir ao ministério do trabalho ou juizados sanar duvidas e acompanhar processos.
Políticas e Procedimentos:
Comunicar e interpretar políticas, procedimentos e programas de RH.
Esclarecer dúvidas sobre normas da Empresa ou orientar a quem o colaborador irá se dirigir.
Endomarketing/Comunicação Interna:
Apoiar no planejamento e realização dos eventos internos em conjunto com o setor de Comunicação com objetivo de integrar os colaboradores.
Realizar as atividades de comunicação interna,
Executar outras tarefas correlatas a critério do gestor. Graduação em Administração, Economia ou áreas afins.
Proficiência em Microsoft Office incluindo Word, Outlook, Excel, and. PowerPoint, experiência usando bases e report de RH
Experiência (3-5 anos) em recrutamento e seleção, treinamento, benefícios, folha de pagamento, endomarketing.
Forte habilidade de relacionamento interpessoal
Iniciativa e pro atividade
Pensamento analítico para solução de problemas
Atitude auto orientada e vontade de aprender
Possuir habilidade de ouvir e trabalhar com todos os níveis hierárquicos da empresa
Deve possuir energia e a habilidade de organizar e priorizar o volume de trabalho