Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Qualidade

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 10/07

Sobre a vaga

Responsabilidades: Avaliar a eficácia das ações implementadas e treinamentos junto aos Gestores; Realizar recebimento e acompanhamento das Auditorias Externas, acompanhar e responder às Auditorias Internas; Levantamento de Análise de Risco e Gerenciamento de Risco; Realizar a abertura e gerenciamento de Controles de Mudanças; Elaboração ou Revisão do Relatório de Revisão Periódica de Produto (RPP); Gestão de Planos de Ações Corretivas e Preventivas; Realizar e atualizar treinamentos ligados do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) aos colaboradores novos e vigentes e avaliar a eficácia dos mesmos; Supervisionar e quando necessário, realizar inspeções para controle dos processos e da qualidade dos produtos; Liberar os lotes produzidos, após inspeção, para expedição ou estocagem ou quarentena; Aprovação e emissão dos Certificados Técnicos de produtos; Assessorar no planejamento e coordenação das reuniões de Análise Crítica do SGQ e de Gerenciamento de Riscos; Implementação, gestão, atualização e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) junto ao Responsável Técnico (RT) e Representante da Direção (RD); Elaborar a montagem do processo para registro por notificação para correlatos, participando ativamente na estratégia, revisão técnica e montagem para submissão junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Implementar e assegurar as Boas Práticas de Fabricação conforme legislação e Normas vigentes; Realizar o tratamento e controle das Reclamações de Clientes, de Não-Conformidades, CAPAs, atendimento pessoal ao SAC, e às Auditorias Internas e Externas da empresa; Interromper a fabricação de um lote quando detectar um desvio; Aprovar ou reprovar lotes produzidos; Encaminhar produtos amostrados não conformes para reciclagem; Amostrar os produtos na produção a qualquer momento que se fizer necessário; Liberar produtos para continuidade da produção; Inspecionar as condições de operação das etapas de produção sem prévia autorização; Providenciar identificação de produtos, quando necessário; Interromper recebimento de insumos quando a inspeção resultar não conforme até deliberação do Responsável Técnico e Diretor Presidente. Promover a conscientização sobre os requisitos regulamentares e do cliente em toda a Organização; Efetuar a gestão da qualidade, meio-ambiente e saúde e segurança industrial, com relação às melhores práticas, regulamentações e implementação de normas afins. Providenciar abertura de ações corretivas, preventivas e solicitações de mudança; Desqualificar fornecedores após a avaliação periódica de qualificação; Aprovar ou reprovar os certificados de calibração dos equipamentos críticos; Contatar clientes e fornecedores em nome da organização para dar andamento as atividades. Qualificações: Experiência na função de Analista da Qualidade; Experiência com Sistema de Gestão da Qualidade e vivência procedimentos fabris oriundos de Indústrias de Produtos Médicos ou Indústrias Farmacêuticas. Ensino Superior completo em Química ou Farmácia; Conhecimento pleno na ISO-9001: 2015 Conhecimento pleno na RDC nº.751 de 2022. Conhecimento pleno na RDC Nº 665, DE 30 DE MARÇO DE 2022 Pacote Office intermediário. Aplicação de treinamento. Experiência com Sistema de Gestão da Qualidade e vivência procedimentos fabris oriundos de Indústrias de Produtos Médicos ou Indústrias Farmacêutica. Controle de documentos controle de qualidade dos produtos. Auditorias internas e externas. Qualificação de Fornecedores. Análise e gerenciamento de riscos. Gestão de projetos. Noções de processos de injeção de plásticos. Noções de registro de produtos médicos. Controle de Processos. Controle de Saúde e Segurança. Senso crítico para avaliação da qualidade dos produtos. Organização e Criatividade na resolução de problemas. Pontualidade, responsabilidade e clareza na comunicação oral e escrita. Ter raciocínio lógico para tomada de decisões e resolução de problemas. Utilização de ferramentas da qualidade. Liderança de equipe. Técnicas de treinamento e de negociação. Interpretação de legislações, normas e regulamentos. (Desejável) Leitura e comunicação em inglês e espanhol (nível intermediário á fluente)