Vaga de Analista de Pricing
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada ontem
- De R$ 4.001,00 a R$ 5.000,00
Sobre a vaga
Montar BID's Internacionais de agentes de cargas e ou do departamento comercial da empresa, analisando as propostas enviadas, averiguando origem, destino, volume, peso e outras dimensões, bem como validade e data de devolução. Enviar relatório para os armadores, cias aéreas, NVOCCs, transportadoras e ou agentes internacionais de cargas para que eles possam enviar as tarifas mais competitivas. Selecionar a melhor tarifa, verificar os melhores custos para cada modal e iniciar o processo de preenchimento do BID e envia-lo dentro do prazo estabelecido pelo agente e ou cliente.
Acompanhar os rounds de negociação e caso necessário, fazer novas cotações afim de melhorar as condições tarifárias para o agente e ou cliente, visando sempre uma negociação justa para o agente/ cliente e a empresa, focando sempre na fidelização de novos clientes.
Realizar cotações para os clientes do time comercial, analisar as solicitações, incoterms, origem, destino, volume, peso modalidade, se refere-se a embarque aéreo, marítimo ou rodoviário, se solicitação seja para a modalidade marítimo LCL ou FCL, importação ou exportação. Após analisar, enviar aos suppliers no prazo pré-estabelecido. Após aprovação das cotações, emitir proposta com a melhor condição recebida e fazer follow up com o Executivo de Vendas ou com Inside Sales.
Realizar cotações e embarques Routing Orders, receber as solicitações, analisar incoterm, volume, peso, dimensões, tempo de embarque, aéreo, marítimo, LCL ou Rodoviário. Observar o profit a ser aplicado no processo. Para processos aéreos aprovados, emitir uma Shipping Instructions para que o processo seja enviado para o departamento operacional para que seja iniciado os procedimentos de embarque.
Graduação completa em Administração, Economia, Engenharia, Matemática, Estatística, Comércio Exterior ou áreas correlatas.
Experiência prévia em análise de pricing, gestão de preços e áreas relacionadas.
Domínio em Excel e ferramentas de análise de dados (Power BI, Tableau, etc.).