Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Pricing PL

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 19/06

Sobre a vaga

A Cia DPaschoal está em todo território brasileiro, com atuação nas áreas automotiva, de responsabilidade social, produção e exportação de café. A Cia valoriza as pessoas e compõe diversas oportunidades para seus candidatos e colaboradores se desenvolverem em suas carreiras. Visamos construir juntos uma empresa que ofereça oportunidades de crescimento de forma inovadora e sustentável para clientes, colaboradores, parceiros, acionistas e para o país, agindo com simplicidade, honestidade, ética e responsabilidade, proporcionando respeito, orgulho e reconhecimento a todos. Buscamos profissionais alinhados aos nossos valores, engajados aos desafios da empresa e com vontade de fazer a diferença. O Especialista de Precificação elabora a estratégia de distribuição e posiciona os preços dos produtos desta categoria monitorando condições relevantes do mercado, preço praticado, disponibilidade, custo de estoque e de reposição, condições especiais de fornecimento, elasticidade de preços entre outras variáveis. Sempre com a finalidade de maximizar as vendas e atingir metas. Definir a estratégia do portifólio de produtos, diretrizes e proposta de valor, em sinergia com os times de compras, comercial e Estratégia de Negócios.Monitorar tendências de mercado e propor soluções de portfólio para os segmentos de cliente através de Planos de Desenvolvimento de Negócios (PDN).Analisar e preparar a introdução dos lançamentos de produtos por canal de venda/ segmento de clientes.Responsável pela gestão da matriz de cobertura de produtosDefinir preços para as gamas de produtos de acordo com a estratégia de preços e posicionamento da concorrência, rentabilidade e faturamento da Região.Indicar necessidade de desenvolvimento de fornecedores para linhas de produtos cuja rentabilidade não atende às necessidades da organização.Monitorar a faixa de preços entre segmentos, mercados, canais e regiões.Monitorar os níveis de estoque e propor ações para equilíbrio (compra e venda de produtos) a fim de evitar excessos e venda perdida por falta de produtos.Desenvolver as ações promocionais com o apoio da área de marketing a fim de melhorar performance de resultados.Responsável pela maximização da margem líquida dos produtosDefinir as diretrizes de marketing comercial, em sinergia com os times de Comunicação e Comercial, para potencializar a performance comercial dos produtos.Apoiar as equipes responsáveis pelo referenciamento e catalogação de produtos.Analisar os indicadores de desempenho diariamente (venda, margem, dias de estoque, venda perdida, moroso) e preparar planos de ação para correção dos desvios.Estar sempre pronto implantar promover planos de ação.Gerir fóruns para tratativa dos desvios e acompanhar a implantação das ações propostas. Ensino Superior em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou Marketing voltado para Inteligência de Mercado.Experiência no canal varejo e facilidade com números. Operações de formação de preços: Margem, Markup, Lucratividade e Análise de concorrentes.Pacote Office Intermediário Power BI Intermediário