Vaga de Analista de Precificação (Analista de Pricing)
1 vaga: | Publicada em 11/10
- A combinar
Sobre a vaga
Analista de Precificação (Analista de Pricing)
- - - - - - - - - - - -
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade
de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços
e soluções mais adequados às suas necessidades, fornecendo serviços digitais,
mapas e guias, para ajuda-los a tornar suas viagens experiências únicas; e
desenvolvendo materiais de alta tecnologia , que atendem à indústria da
mobilidade.
Defendemos nossos valores de respeito aos clientes, às pessoas, aos acionistas, ao
meio ambiente e aos fatos em todos os lugares onde estamos presentes.
Nós nos importamos em dar as pessoas uma melhor maneira de seguir em frente.
Seja parte de um time no qual você é empoderado e encorajado a alcançar o seu
potencial ao máximo e a realizar as suas ambições.
Ao redor do mundo, através da diversidade, ajude a criar o futuro da Michelin com
paixão, entusiasmo e orgulho.
Com a mesma atenção aos nossos colaboradores e clientes, nós inovamos além e
melhor pela sustentabilidade.
Valorizamos as singularidades de cada um e consideramos a diversidade como um
valor, por isso reforçamos este convite para você, que se autodeclara negro ou
negra, do gênero feminino ou masculino, LGBTQIA+, pessoa com deficiência ou acima
de 50 anos.
Se você tem perfil comunicativo, skills de análise/digitalização, inteligência de
mercado, entusiasmo e energia para enfrentar desafios e é apaixonado por inovação,
essa é a sua oportunidade.
Venha desenvolver sua carreira no Grupo Michelin e participe do nosso processo!
Conheça mais sobre o site que você irá trabalhar:
A sede corporativa para América do Sul está localizada no Brasil, mais
precisamente na cidade do Rio de Janeiro, de onde saem todas as estratégias para a
região.
MISSÃO:
Apoiar na definição e implementação da estratégia de valor para gerar receita e o
crescimento por meio de princípios de pricing focados no cliente para os setores
de atividades.
PRINCIPAIS REALIZAÇÕES ESPERADAS
Descrever a estrutura de custos e de pricing de uma determinada empresa e seus
produtos/serviços;
Demonstra bom entendimento da forma como os custos e o pricing podem oferecer
suporte aos objetivos organizacionais;
Analisar e interpretar as informações para identificar tendências ou esquemas
significativos em Pricing, considerando aspectos de mercado;
Identificar produtos e serviços de setores e de concorrentes relacionados que
afetam o negócio (segmento, imagem da marca, posicionamento, direcionamento de
clientes, etc.).
Identificar os desafios comerciais e as oportunidades, analisando os dados
financeiros e não financeiros no nível das transações da empresa;
Usar ferramentas, como mapas de posicionamento de marca e de produto, para
visualizar e interpretar a posição da organização com relação à concorrência;
Prover informações para ajudar no desenvolvimento de uma estratégia de Marketing e
de Pricing;
Explorar os vínculos entre a estratégia de Pricing e de Marketing e as métricas
organizacionais, como receita, margem bruta, entre outas;
Demonstrar boa compreensão das ofertas e dos mercados da organização,
diferenciando as características e as vantagens do produto/serviço;
Fornecer argumentos de valor (sobre o produto/serviço) para as equipes de vendas.
Requisitos Obrigatórios:
Ensino superior completo (Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia...)
Inglês:
Intermediário/Avançado;
Perfil Analítico;
Experiência em Coleta e processamento de dados
Desejável:
Experiência/Conhecimento em Phyton, PBI, Data Analitycs, etc.
Experiência com Marketing, Pricing, Distribuição, Comercial (trademarketing,
planejamento de vendas).
Escolha a Michelin para Crescer!
Atenção:
Informamos que não contratamos empresas terceiras que cobrem dos candidatos para a
participação em nossos processos. Caso tenha dúvidas, procure nossos canais
oficiais ou nossos recrutadores. Ensino superior completo (Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia...)