Vaga de Analista de Monitoramento | Santo Cristo
1 vaga: | Publicada em 03/07
A combinar
Sobre a vaga
Mais do que entregar serviços de telecomunicações, nós criamos uma experiência de
conexão para os nossos clientes. Ver o mozão que está do outro lado do mundo,
assistir a sua série favorita, ligar para alguém só para dizer que a ama. O estar
longe nunca ficou tão perto e é por isso que estamos aqui. Criamos soluções para o
futuro das pessoas, gerando oportunidades de crescimento para quem faz acontecer
junto. Aqui, mais do que participar, você vai construir. Bora fazer parte do
futuro? Saiba mais sobre nós Você já esperou chegar à meia noite para se conectar
à internet? Já ouviu aquela musiquinha inesquecível do discador? Se ainda não, dá
um Google aí que você vai descobrir do que estamos falando Esse foi o som que
embalou o nascimento da Unifique, lá em 1997, na cidade de Timbó. Na época, nosso
nome era outro, nascemos como TPA Timbó Provedor de Acesso. Desde o nosso
nascimento muita coisa mudou, novos tipos de conexão, novas tecnologias, novas
demandas dos clientes, novas cidades e estados. Nós vivemos cada uma dessas
mudanças e seguimos firmes na construção do nosso futuro, sempre norteados pela
nossa missão de facilitar a vida das pessoas. Chegamos ao nosso aniversário de 25
anos vivendo mais uma mudança, uma revolução tecnológica, o 5G e as oportunidades
de novos negócios que chegam junto com ele! Com a missão de cobrir 670 municípios
de até 30 mil habitantes até 2029, com a rede 5G, iniciamos uma nova jornada na
construção do futuro das pessoas e suas conexões. Te convidamos a viver os
próximos 25 anos com a gente! Facilitando a vida das pessoas, construindo
oportunidades e criando conexões! Todas as nossas oportunidades estão disponíveis
para Pessoas com Deficiência Benefícios para quem trabalha aqui Plano de Saúde
Convênio Odontológico Convênio com Farmácias Seguro de Vida Vale Transporte Vale
Alimentação Auxílio Educação Internet cortesia Auxílio Material Escolar Auxílio
Cegonha Programa de Premiação Unifique - PPR Quinquênio - premiação por tempo de
casa Acolhimento Psicológico /n Habilidades : Bons fundamentos em protocolos de
rede; Linguagens de programação python e shell script e/ou conhecimento em Linux.
Noções de protocolos de monitoramento e/ou softwares e sistemas (Zabbix, Nagios,
PRTG, Cacti, etc); Inglês técnico (consegue ler documentos em inglês razoavelmente
bem, sem consulta); Boa comunicação, organização e responsabilidade. Formação :
Ensino Superior completo ou em andamento na área. /n Monitorar ativos de rede
entre outros links e serviços visando validar alarmes e dados coletados através de
ferramentas e softwares de monitoramento; Comunicar as áreas impactadas e serviços
afetados aos responsáveis pela resolução de eventos na rede; Criar, cadastrar e
atualizar hosts, mapas e dashboards a fim de manter as informações da área em
ordem para possibilitar a efetividade das demandas; Abrir e acompanhar tickets com
fornecedores e operadoras; Abrir e acompanhar a abertura e encerramento de
incidentes por meio de sistema de protocolos; Auxiliar suporte técnico relacionado
às demandas da rede, que impactem ou possam impactar clientes a fim de
proporcionar a correção e esclarecer dúvidas; Assumir e dar andamentos em tickets
do suporte corporativo e de outras áreas escalonados a fim de realizar o
monitoramento e encerrar o ticket no prazo estabelecido; Auxiliar equipes de campo
por meio da utilização de software de mapeamento e documentação visando validar
normalização de reparos e/ou outras atividades executadas pelos mesmos a fim de
garantir assertividade no processo; Criar campanhas de manutenção programada ou
emergencial por meio de análises com o objetivo de informar os clientes sobre
possíveis indisponibilidades na conexão; Alimentar e atualizar o software de
gerenciamento de rede com informações para as equipes de atendimento visando
descrever o problema, ação, horário de início e previsão de término a fim de
manter as informações em ordem. Criar documentação técnica, processos e manuais
por meio da análise das demandas com o objetivo de documentar os processos
realizados e garantir segurança para as informações da área.