Vaga de Analista de Monitoramento Bilíngue Pleno
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 23/10
- De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00
Sobre a vaga
-Assegurar o funcionamento dos sistemas operacionais, recursos de comunicação de dados, infraestrutura de equipamentos e servidores, aplicações e serviços controlando a operação através de ferramentas específicas de monitoramento e ITSM, respondendo as mensagens de alertas e informativos, e comandos dos sistemas;
-Acompanhar e controlar a execução de tarefas planejadas e de rotina. -Divulgar o status dos incidentes às partes interessadas;
-Geração de relatórios, acompanhamento do ciclo de chamados e mudanças, execução de rotinas e scripts agendados e de estabilização.
-Seguir fluxos de acionamento e escalonamento;
-Garantir assertividade da equipe, alinhado as expectativas e prazos de entrega de acordo com os níveis de serviço acordados;
-Acompanhar reports diários e informes através das tecnologias e modelo utilizado, para garantir eficiência e assertividade de informações;
-Garantir que os procedimentos, processos e fluxos sejam seguidos corretamente;
-Manter os fluxos, procedimentos e processos da área de NOC atualizados;
-Prover treinamento e acompanhar o desenvolvimento de novos integrantes da equipe, até que estejam aptos com relação as expectativas de entrega e desempenho;
-Validação e assertividades dos controles e reports internos, e passagem de turno.
COMO SERÁ O SEU DIA:
-Utilizar das ferramentas de monitoração e incidentes como base de informação para identificar mensagens de sistema operacional e aplicações, executando intervenções de acordo com os Procedimentos definidos e processos publicados com coleta de evidências para que as áreas de suporte possam atuar de forma rápida e assertiva.
-Seguir processo de acionamento e escalonamento conforme documentações e fluxos publicados.
-Acompanhar através das ferramentas de ITSM as tratativas realizadas e os prazos para término do atendimento dento dos níveis de serviço contratados para cada severidade.
-Utilizar dos documentos de acompanhamento da monitoração e planilhas de controle, incluindo informações relevantes com conteúdo e assertividade.
-Comunicar os incidentes e crises através dos padrões de texto e SLA(s) acordados com o cliente, através de serviços de mensageria e relatórios.
-Treinamento de novos colaboradores, e acompanhamento/suporte para a equipe na execução das atividades e rotinas da área;
-Acompanhar o preenchimento de relatórios, controles e passagem de turno para maior assertividade;
-Acompanhar as filas de atendimento e grupos de mensageria, garantindo cumprimento dos prazos e assertividade das informações.
-Apoio ao Líder Técnico. Experiência nas atividades descritas para a função
Ensino superior cursando ou completo em TI ou áreas correlatas
Inglês Avançado/Fluente