Vaga de Analista de Mídias Sociais
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 01/07
De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Sobre a vaga
Estamos procurando um(a) Analista de Mídias Sociais para ajudar a gerenciar os conteúdos dos nossos perfis e o relacionamento com os consumidores nas plataformas.
Profissional irá acompanhar o cronograma de postagens e poderá trazer insights e contribuições para melhorar nossa linha editorial. Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um perfil que seja antenado e apaixonado por redes sociais, pois seu trabalho será parte integrante de nossos esforços para garantir que nossas redes sociais se consolidem como nosso principal canal de comunicação com o consumidor e, consequentemente, gere vendas diretas.
Principais atividades e responsabilidades
" Elaborar cronograma editorial periódico.
" Analisar da concorrência, a fim de obter insights para nossos perfis.
" Orientar o designer para produção de conteúdo e artes.
" Revisar posts antes de serem publicados, garantindo que cada postagem esteja alinhada à identidade visual e ao tom de voz da marca.
" Domínio de ferramentas de edição de vídeo para redes sociais, como CapCut, ou outras plataformas similares, para produção ágil e de alta qualidade.
" Monitorar as interações dos consumidores, garantindo que todos sejam respondidos.
" Elaborar relatórios e apresentar para a diretoria, coletando aprendizados e usando-os para otimizar nossa estratégia de social media.
O que buscamos?
" Ensino superior completo em Comunicação Social, Marketing ou Publicidade e Propaganda.
" Vivência em marketing digital.
" Ter domínio da língua portuguesa e de seus diferentes registros.
" Estar sempre antenado nas pautas quentes que acontecem nas redes sociais.
" Experiência em agências de publicidade ou em grandes corporações.
Habilidades
" Excelente capacidade criativa e inovadora.
" Facilidade para entender o comportamento do consumidor e entregar conteúdo relevante de acordo com suas necessidades.
" Ser organizado para gerenciar cronogramas e estimar prazos por meio de cronograma reverso.
" Ter o olhar orientado a dados, para extrair o melhor dos relatórios e pensar em estratégias assertivas a partir disso.
Desejável
" Especialização em Marketing Digital.
" Inglês intermediário.
" Disponibilidade para cobrir eventos e ações externas que exigem publicações em tempo real.
Idioma: Inglês - Intermediário
Idioma: Inglês - Intermediário