Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Marketing

1 vaga: | Publicada em 06/06

Sobre a vaga

O analista de marketing atua em conjunto com os outros membros do seu squad no desenvolvimento e execução de estratégias de marketing digital contribuindo na construção do planejamento de marketing, desdobramento das ações, elaboração das campanhas, criação de briefings e atendimento das demandas de clientes outros setores internos. Responsabilidades do Cargo " Realizar atendimento diário dos clientes de seu squad através dos canais WhatsApp e E-mail; " Atuar na gestão de contas e relacionamento com clientes; " Participar na definição de estratégias de marketing digital dos clientes; " Participar na elaboração de cronogramas mensais; " Participar na definição de ações e campanhas; " Organizar as pautas e fluxo de trabalho para a execução das ações definidas; " Abrir as tarefas definidas para os membros do squad no sistema de gestão da empresa; " Aprovar as ações e materiais junto aos clientes; " Revisar conteúdos (textos/layouts), avaliando qualidade, regras gramaticais e adequação aos canais de distribuição; " Agendar publicações em redes sociais nas plataformas utilizadas; " Analisar os resultados dos clientes visando o alcance dos objetivos definidos; " Análise de tendências, concorrência e oportunidades de mercado; " Planejar/Organizar reuniões internas (FUPs, Sprints); " Desenvolver relatórios de acompanhamento mensais e sob demanda; " Planejar reuniões de acompanhamento da estratégia com clientes; " Realizar reuniões de acompanhamento da estratégia com clientes; " Manter atualizadas as informações de clientes em seus canais de atuação (redes sociais, site, e-commerce etc). " Marcação de produtos nas Redes Sociais (ex: Instagram) - para clientes com loja online vinculada. Competências Operacionais " Conhecimentos sólidos sobre o conjunto de estratégias, canais e métodos relacionados ao Marketing Digital " Conhecimento avançado de mídias sociais; " Conhecimentos avançados em Excel - análise de dados; " Capacidade de analisar dados, mostrar relatórios e resultados e fazer otimizações baseadas nos dados levantados; " Familiaridade com ferramentas de produtividade como as do Google Workspace (Google Documentos, Drive, Meet, Agenda etc) ou similar; " Conhecimento de plataformas utilizadas no tráfego pago - em especial Meta Ads, Google Ads - entender o perfil, as vantagens e desvantagens; " Domínio de Google Analytics e Google Search Console; " Noções de SEO; " Dominar conceitos de inbound marketing e de produção de conteúdo para web; " Ferramentas para geração de Relatórios e Dashboards - (como Looker Studio, do Google); " Familiaridade com ferramentas de automação de marketing (ex. Rd Station). Competências Comportamentais " Habilidades de comunicação: Excelente comunicação verbal e escrita; " Iniciativa: Identificar e atuar de forma proativa sobre problemas e oportunidades. Começar a agir sem que lhe peçam ou exijam; " Gestão do Tempo: Lidar com o tempo de forma efetiva; " Pensamento Crítico: A capacidade de analisar e avaliar a consistência dos argumentos, qualidade das entregas; " Resiliência: capacidade para enfrentar as adversidades e sair fortalecido das mesmas; " Adaptabilidade: boa atitude em relação às mudanças; " Capacidade de Liderança; " Organização; " Capacidade de Trabalho em Equipe; " Data driven (dados são a base das estratégias bem sucedidas); " Comprometimento com Resultados. Informações adicionais: Education required: Graduação, Pós Graduação