Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Marketing SEO (Presencial)

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 25/06

Sobre a vaga

Estamos em busca de profissionais experientes e criativos para nos ajudar a aumentar a relevância e visibilidade online de nossos sites e assim compartilhar com mais pessoas conhecimento de qualidade sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida. No Essentia Group, você terá a chance de trabalhar com uma variedade de marcas diferentes, cada uma com suas necessidades e objetivos únicos, e em projetos desafiadores e inovadores, ao lado de uma equipe experiente e apaixonada por melhorar a vida das pessoas. Se você se identifica com essa vaga, venha fazer parte do nosso time! Realizar auditoria e diagnóstico de SEO, identificar oportunidades de otimização e fornecer recomendações para melhorar o desempenho orgânico.Elaborar pesquisas de palavras-chave e análise de concorrência para desenvolver estratégias de conteúdo eficazes.Planejamento e acompanhamento de projetos, bem como gestão de resultados com a agência digital parceira;Propor pautas de conteúdos para posts de blog junto com a equipe de conteúdo.Escrever briefing e solicitar abertura de jobs para os atendimentos Apontar otimização de metadados, tags de título, URLs e conteúdo do site para melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca;Fazer análises de backlink e desenvolver estratégias de construção de links para aumentar a autoridade de domínio.Realizar analises onpage de SEO (title, description, heading tags, links internos, alt tag, canonical, url amigável, robots, sitemap, otimização de imagens, redirect, rich snippet)Acompanhar o desempenho dos sites do grupo usando ferramentas de análise (Semrush, GA4, Search console)Elaborar relatórios com métricas-chave, como tráfego orgânico, classificação de palavras-chave, taxa de conversão e realizar apresentações de resultadosManter-se atualizado sobre as melhores práticas de SEO, algoritmos de mecanismos de busca e tendências do setor para garantir que nossas estratégias estejam sempre atualizadas. Ensino superior completo ou cursando em marketing, publicidade, administração, comunicação, negócios digitais, ou áreas afins.Conhecimento de SEO onpage e offpage (otimização de palavras-chave, meta tags, estratégias de link building, etc)Conhecimento técnico de SEO (velocidade de carregamento, arquitetura de site, otimização para dispositivos móveis, etc)Conhecimento de ferramentas de SEO (SEMrush, Moz, Ahrefs) Facilidade para trabalhar em equipeHabilidade com elaboração de relatóriosConhecimento em ferramentas do Google (Search Console, GA4, Tag Manager)Conhecimento de SEO para youtube e instagram