Vaga de Analista de Marketing Sênior
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 10/10
- A combinar
Sobre a vaga
O( a) Analista, será responsável por liderar a concepção, desenvolvimento e execução de campanhas de marketing estratégicas que fortaleçam a presença da marca, impulsionem o engajamento do público-alvo e gerem conversões. Atuando de forma colaborativa com equipes internas e externas, o profissional terá um papel fundamental na criação de conteúdos e ações inovadoras, além de promover a melhoria contínua das iniciativas de marketing. A posição exige ampla experiência em gestão de campanhas, análise de métricas de performance e compreensão de tendências de mercado, sendo essencial a vivência em empresas de médio a grande porte, com uma visão clara de desenvolvimento de marca e comunicação estratégica. "Planejamento estratégico: Desenvolvimento e acompanhamento de cronograma, plano de ação em todas as ações de marketing dentro da empresa "Realizar pesquisas de mercado para analisar o potencial, comportamento e tendências do mercado, posicionamento da marca e atividades da concorrência; "Utilizar dados e insights para ajustar estratégias e melhorar o desempenho das campanhas; "Realizar eventos e ações promocionais, desde o planejamento até a execução, assegurando a qualidade e o alinhamento com a estratégia de marketing; "Buscar e negociar parcerias para o desenvolvimento de campanhas e eventos promocionais; "Criar e manter relatórios detalhados sobre o desempenho das campanhas de marketing, mídias, promoções e ações de vendas; "Identificar e estabelecer parcerias estratégicas que contribuam para o desenvolvimento e sucesso das campanhas de marketing; "Manter relações com fornecedores e agências para assegurar a qualidade e a conformidade dos serviços contratados; "Desenvolvimento de Campanhas: Criar e gerenciar campanhas de marketing digital e offline, desde a concepção até a execução e avaliação de resultados. "Gestão de Conteúdo: vídeos, blogs, posts em redes sociais, e-mail marketing - alinhado aos objetivos da marca e direcionado ao público-alvo. "Acompanhar o planejamento e criação de textos para anúncios no google ads; "Criação de uma estratégia de posicionamento, público-alvo e ações. "Análise de Dados e Métricas: Monitorar o desempenho das campanhas, analisando KPIs, ROI, engajamento e conversões, ajustando estratégias com base em insights de dados. "Colaboração Interna e Externa: Trabalhar em estreita colaboração com os departamentos de vendas, RH, |TI e agências externas para garantir a coerência da comunicação e a execução eficaz das campanhas. "Manter contatos com patrocinadores de eventos que evolvam a divulgação do nome da empresa; "Otimização de Processos: Identificar oportunidades de melhoria nos processos de marketing, implementando melhores práticas para otimizar a produtividade e a qualidade dos projetos. "Qualificação de leads, planejamento jornada de compra. "Formação superior em Marketing, Administração, Comunicação ou áreas relacionadas; "Experiência em marketing, com ênfase em planejamento, execução de campanhas e coordenação de eventos; "Conhecimento avançado em análise de mercado, tendências e comportamento do consumidor; "Excelentes habilidades de comunicação, negociação e apresentação; "Capacidade analítica e de resolução de problemas; "Produzir cronogramas e reports / relatórios de projetos; "Ter um olhar convergente com a experiência do usuário e as demandas de negócio; "Gerar diagnóstico de cenários de mercado para identificação de oportunidades e melhorias; "Criatividade elevada "Proatividade; "Administração de tempo; "Atenção; "Espírito de equipe; "Dinamismo; "Potencial para aprendizagem; "Relacionamento interpessoal; "Capacidade de concentração; "Dinâmico; "Analítico; "Estratégico.