Vaga de Analista de Marketing Publicitário Pleno | Hub de Educação para Negócios - Vaga exclusiva para pessoas negras
1 vaga: | Atualizada em 19/11
- A combinar
Sobre a vaga
Descrição da vaga A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro. Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra. Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como globoplay, Cartola, g1, ge, gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar, na mesma Globo. Novos modelos de negócios digitais estão sendo pensados e desenvolvidos, buscando nos aproximar cada vez mais do usuário e dos seus desejos. As oportunidades de novos negócios também trazem a chance e o desafio de construirmos novos times data-driven e que coloquem o consumidor no centro das nossas decisões. Criamos ambientes onde todas as pessoas são incluídas, acolhidas e valorizadas. Nos empenhamos em ser uma Globo cada vez mais diversa, em representatividade e pensamento, aprendendo uns com os outros e estimulando a criatividade e inovação. Acreditamos na intencionalidade para gerar movimentos transformadores, que reconheçam que diferentes grupos sociais partem de diferentes realidades que precisam ser levadas em consideração e acolhidas pelas pessoas e pelo negócio. Equipes representativas trazem inovação inclusiva, nos permitindo criar experiências emocionantes para diferentes tipos de pessoas. Queremos ser cada vez mais o lugar onde todas as pessoas se encontram e, por isso, essa vaga é para você, pessoa negra, que quer crescer e construir o futuro com a gente, nos bastidores de produtos e serviços que impactam a vida de milhões de brasileiros e brasileiras todos os dias. O Hub de Educação para Negócios, dentro da Diretoria de Negócios Integrados em Publicidade, é responsável por transformar conhecimento em negócios. Através de ações educacionais, garante que as equipes de negócios integrados de publicidade da Globo e o mercado publicitário saibam facilitar e realizar os melhores negócios - para a Globo e com a Globo. Promove ações que destacam a Globo como a melhor parceira de negócios possível, dando visibilidade a todo o portfólio, do digital aos serviços de performance e aos formatos inovadores, como o DAI. Define, planeja e prioriza ações educativas junto às demais áreas da Globo (IM, Marketing Publicitário, Produtos e Formatos, Marca e Comunicação, Gestão do Conhecimento, Gestão de Negócios) e atua ao lado dos executivos de negócios publicitários em todas as praças do país. Facilita conteúdos e conhecimentos para o mercado publicitário e internamente na diretoria sobre dados e pesquisas proprietárias, canais, plataformas, produtos, formatos, soluções e serviços de mídia da Globo, utilizando ferramentas educacionais escaláveis, mensuráveis e que garantam impacto positivo na receita, adaptadas aos diferentes perfis de agências ou anunciantes e seus comportamentos de investimento. Responsabilidades e atribuições Como será seu dia a dia: Apoiar na gestão das plataformas desde a tecnologia até conteúdos; Atualizar conteúdos, controlar o cronograma juntos às áreas parceiras e fornecedores, atendimento e apoio ao aluno; Executar agenda de disseminação do conhecimento sobre os negócios Globo: planejar e executar conteúdos prioritários de education ao longo do ano; Produzir lives, webinar, conteúdos EAD, bem como materiais de apoio e jornadas de comunicação (invites, pesquisas pós-evento, coleta de dados dos participantes...); Desenvolver planos de comunicação para engajamento nas ações de educação da área; Construir, junto as áreas internas, o melhor conteúdo de educação mediante necessidades identificadas pelo mercado e/ou internamente; Implantar e acompanhar controle de KPIs: apoiar time de education na execução dos relatórios e garantir a atualização dos mesmos; Aplicar pesquisas de satisfação após ações de education, analisar resultados e compartilhar com áreas parceiras; Fazer lançamento de NF e controle de pagamentos; Apoiar nas gestões de contratos da área. Requisitos e qualificações Do que você precisa: Formação superior completa em Marketing, Publicidade, Administração, Relações Públicas, Jornalismo ou áreas afins; Conhecimentos gerais de comunicação, habilidades e experiências com produção de conteúdo e narrativas em diversos meios e canais. (digitais e offline); Conhecimentos e técnicas de construção de storytelling para desenvolvimento de key messages, apresentações, roteiros, discursos; Experiência e conhecimento em Interpretação de dados de pesquisas e controles KPIs; Experiência com desenvolvimento de Road shows e lives; Skills de design de apresentação; Pacote office, principalmente Excel e Power Point; Experiência e/ou conhecimento sobre ecossistema do mercado publicitário e de agências. Conhecimentos que te destacam: Conhecimentos em design; Conhecimento em ferramentas de planejamento de mídia - Kantar Ibope Media, plataformas Google, Comscore, monitoramentos de social; Excel avançado; Conhecimentos sobre gestão de projetos/ campanhas; Experiência e/ou conhecimento básico de conceitos de planejamento e pesquisa de mídia - on e offline. Informações adicionais Por que vir para Globo: Vem e vamos criar histórias e tecnologias juntos. Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação. A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles. Aqui, cada um faz a transformação acontecer. Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo. #vempraglobo Quer saber mais sobre como é trabalhar na Globo? Vem acompanhar nosso dia a dia, desafios e conquistas nas nossas redes: https://www.linkedin.com/company/globo https://www.instagram.com/vempraglobo https://www.youtube.com/c/VemPraGlobo/ Etapas do processo (somos globo( A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro. Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia, tudo isso com brasilidade e talento de sobra. Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar. Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação. A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles. Aqui, cada um faz a transformação acontecer. Quer fazer parte dessa transformação também? #VemPraGlobo ;)