Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Marketing do Produto

1 vaga: | Atualizada em 05/07

Sobre a vaga

Estamos selecionando Analista de Marketing do Produto com experiência no ramo B2B e análise de mercado para somar na nossa equipe. Se você gosta muito da área de análise de mercado e quer crescer e aprender mais na sua profissão, então, essa vaga é para você! Local da Vaga: Vila Lobos/SP Venha fazer parte do Time RL Higiene!  Descrição Detalhada do Cargo: O profissional da área do marketing de produto é responsável por examinar as demandas do mercado, planejando estratégias de vendas e formas de impulsionar o produto para que ele supra às expectativas dos consumidores.                                                          Descrição das Responsabilidades do Cargo: - Realizar pesquisas de mercado e análise de concorrência para identificar oportunidades e tendências no setor; - Desenvolver estratégias de posicionamento de produtos para garantir que eles estejam alinhados com as necessidades do mercado e as metas da empresa; - Definição de estratégias de precificação e portifólio; - Colaborar com equipes internas, como desenvolvimento de produtos, vendas e marketing, a fim de definir as características e benefícios dos produtos; - Elaborar planos de marketing, incluindo definição de metas, segmentação de mercado, estratégias de comunicação e orçamentos; - Monitorar o desempenho dos produtos no mercado e fazer ajustes nas estratégias de marketing, se necessário; - Gerenciar o ciclo de vida dos produtos, desde o desenvolvimento e lançamento até a descontinuação, garantindo o máximo aproveitamento do potencial de cada produto; - Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de vendas para fornecer suporte e materiais de apoio para impulsionar as vendas dos produtos; - Realizar análises de métricas e dados para avaliar a eficácia das estratégias de marketing e identificar áreas de melhoria.   Hard Skills:  Experiencia em Mercado B2B; Experiencia prévia em Marketing, preferencialmente com foco em Produtos; Pensamento analítico com foco em dados e métricas; Conhecimento em ferramentas de análise de mercado e software de CRM; Construção de análises e relatórios; Habilidade com números; Excel Intermediário / Avançado; PowerBI Desejável (não eliminatório); Capacidade em trabalhar com diferentes equipes e em projetos multidisciplinares.   Excel intermediário, Experiencia em Mercado B2B