Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Marketing Digital

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada hoje

Sobre a vaga

Responsável pelas redes sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram), site, plataformas de publicidade online, branding e outras ferramentas correlacionadas a comunicação. Garantindo a presença online e a comunicação eficaz da empresa Gerenciamento de Conteúdo: (Site) atualiza e mantém o conteúdo do site da empresa, garantindo que todas as informações estejam corretas e atualizadas. Pode incluir a criação de novas páginas, postagem de blogs. LinkedIn: Cria e publica conteúdo relevante para a página da empresa no LinkedIn, incluindo artigos, atualizações de status e compartilhamento de notícias do setor. Facebook e Instagram: Planeja e publica postagens no Facebook, interagindo com os seguidores e respondendo a comentários e mensagens. Análise de Desempenho: Monitora e analisa o desempenho das campanhas e postagens em todas as plataformas utilizadas pela empresa, bem como aquelas que venham a ser adotadas no futuro, utilizando ferramentas de análise para medir o engajamento, alcance e outras métricas importantes. Gera relatórios periódicos para diretoria, destacando os resultados e sugerindo melhorias. Criação de Conteúdo: Desenvolve conteúdo visual e escrito que seja atraente e relevante para o público-alvo, incluindo imagens, vídeos e textos promocionais. Colabora com designers e outros membros da equipe para criar campanhas integradas que sejam consistentes em todas as plataformas. Interação com o Público: Responde a comentários, mensagens e avaliações nas redes sociais, mantendo um tom profissional e amigável. Participa de discussões e grupos relevantes no LinkedIn para aumentar a visibilidade da empresa e construir relacionamentos com profissionais do setor. Planejamento de Campanhas: Ajuda no planejamento e execução de campanhas de marketing digital, incluindo promoções, lançamentos de produtos e eventos online. Coordena o calendário editorial para garanti uma presença online consistente e bem organizada, para manter uma presença online forte e engajada, ajudando a empresa a alcançar seus objetivos de marketing. Gerenciar e otimizar anúncios pagos (PPC), ajustando palavras-chave, segmentação e orçamentos para maximizar resultados Monitorar e analisar métricas e KPIs, como CTR, ROI, CAC, taxa de conversão, entre outros, ajustando estratégias conforme necessário. Desenvolver estratégias de inbound marketing, incluindo automação de marketing e nutrição de leads. Colaborar com equipe de vendas para alinhar as campanhas às metas comerciais e melhorar o funil de vendas. Gerenciar campanhas de e-mail marketing, incluindo criação de listas segmentadas e automações. Na conclusão da etapa correspondente, preenche o formulário da qualidade e ou sistema interno, responsabilizando-se pelas informações lançadas, de acordo com os procedimentos internos. Experiência em Marketing Digital com ênfase em vendas com conhecimento em ferramentas de anúncios digitais (google Ads, Meta Ads, etc) e estratégias de SEO/SEM. Habilidade em análise de dados e métricas de desempenho (google analytics) e ferramentas de automação. Noções de softwares de edição, conteúdo e design gráfico, como Canva, Photoshop ou ilustrator, vídeos, etc.