Vaga de Analista de Marketing de Produto
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 30/09
- De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00
Sobre a vaga
Desenvolvimento de Estratégia de Posicionamento, criando um posicionamento claro e competitivo para o produto, destacando seus diferenciais e benefícios únicos em relação à concorrência; Desenvolver e executar estratégias de marketing de produto; Analisar e acompanhar ativamente o mercado, concorrentes e clientes; Realizar interface com stakeholders de marketing para garantir a evolução das campanhas e o entendimento do impacto no negócio; Gerenciamento de categorias, com foco nas marcas e alinhado com a estratégia da empresa; Suporte na elaboração de plano estratégico e desenvolvimento de novos projetos com foco em resultado e rentabilidade para o negócio, além de atuar no fortalecimento das marcas nas praças foco; Monitoramento e análise de resultados (dados internos, Nielsen, Kantar, Scanntech, Infoprice); Gestão de inovações (produto/formatos/canais/posicionamento de preço); Interface direta com outras áreas da empresa (comercial, trade, pricing, comunicação, P&D); Acompanhar a performance dos produtos, gerando insights para os times; Estudo de mercado, análise da concorrência, movimentações e diferenciais, posicionamento da marca e necessidades do consumidor; Desenvolvimento de novos produtos, acompanhamento de projetos com interface com áreas de projetos, engenharia, Design e qualidade/pós-venda; Análise de viabilidade financeira de projetos e análise da rentabilidade mensal (sku) - interface com Pricing, P&D e Comercial; Acompanhamento de desempenho de performance de produtos, lançamento e acompanhamento do ciclo de vida Análise de dados internos, relatórios e forte interface com time comercial, trade e clientes para entendimento da performance, concorrência, identificação de problemas e oportunidades para gerar plano de ação; Garantir a disseminação do selling story para força comercial e desdobramento da informação para todos os pontos de contato com o consumidor: Estabelecer parcerias de marketing e conduzir ações de co-marketing. Ensino Superior em Marketing, Comunicação, Publicidade e Propaganda ou áreas similares; Experiência em Marketing B2B e B2C; Experiência anterior com marketing de produto; Habilidade em redação, comunicação e apresentação; Visão analítica e com experiências em Excel e Power BI com orientação para resultados; Necessário disponibilidade de horário.