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Vaga de ANALISTA DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO

1 vaga: | Publicada em 03/07

Sobre a vaga

Bralimpia - Uma Empresa 100% Brasileira! Desde sua fundação, A Bralimpia Equipamentos tem por objetivo o aperfeiçoamento contínuo do segmento de limpeza, conservação e asseio no Brasil e, para isto, tem se colocado ao lado de seus consumidores participando ativamente da identificação de necessidades, desenvolvimento de soluções e capacitação de todos os elos desta cadeia, cujo impacto na economia é fundamental, tanto pelas empresas que atuam diretamente na Limpeza ou pelas que a utilizam em seus processos de produção. Mais do que fabricar e comercializar produtos, a Bralimpia Equipamentos agrega vantagens competitivas através de soluções completas e integradas, que agregam facilidade operacional além de ganhos de produtividade, níveis elevados de proteção aos trabalhadores e usuário, e ganhos ambientais. Sendo um fabricante com capital exclusivamente nacional, emprega a tecnologia e a experiência adquiridas nas reais condições de utilização de seus produtos, e isso permite estar ao lado das mais importantes empresas que compõem este grande país. Conhecimento e tecnologia para aperfeiçoar o segmento de limpeza, asseio e conservação no Brasil e no mundo! /n Superior completo em Marketing, Administração de Empresas, Propaganda/Publicidade/ Estatística ou similar  Cursos / Certificados: Pacote Office /n Reportando-se ao Diretor Comercial pesquisa e gera informações sobre os produtos, concorrentes e mercado de atuação da empresa visando a tomada de decisões para aprimorar sua estratégia de negócios. PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES: ·     Diariamente pesquisa informações avaliando os resultados dos processos comerciais da empresa que possam identificar obstáculos para o êxito das vendas visando aprimorar o processo e motivar a melhoria dos resultados: faz o follow up das propostas comerciais , avalia o retorno dos contatos mediante informações da equipe bem como a eficácia das formas de abordagem e outras informações. Relata suas conclusões para apreciação dos superiores e tomada de decisões. ·       Mapeia o mercado de negócios da empresa acessando informações para avaliar a atuação de concorrentes, tendências, novos lançamentos, perfil de possíveis clientes, potencial de aplicação e aquisição dos produtos, etc.: acessa dados pela Internet, acompanha publicações específicas, participa de reuniões com a equipe de vendas para análise das propostas e formula sugestões para ação. ·      Interage com as demais áreas técnicas e comerciais colhendo informações sobre projetos, produtos, mercado, etc. participando da definição ou alteração do fluxo de ações para aprimorar os resultados. ·      Mantém-se atento às oscilações dos negócios e do mercado de atuação da empresa, aos novos lançamentos da concorrência e às tecnologias e ferramentas aplicáveis à sua função mediante leitura de bibliografia especializada, pesquisas, acesso à Internet, cursos e outros meios visando atualizar os recursos da área para o seu desempenho. ·      Periodicamente desenvolve ou contrata pesquisas e estudos diversos para avaliar o posicionamento da empresa, identificar oportunidades de negócios, atuação da concorrência, eficácia das abordagens, satisfação dos clientes, etc. visando sedimentar ou melhorar sua participação no mercado: identifica as necessidades do estudo, planeja as etapas para a realização do trabalho, analisa as metodologias aplicáveis, executa ou terceiriza a prestação desse serviço. Recebe os relatórios finais, analisa os resultados e reporta as conclusões para apreciação dos superiores. ·      Mensalmente prepara mapas e quadros demonstrativos sobre o desempenho da área, para apreciação do superior e cuida da organização do arquivo (pesquisas, estudos, artigos relacionados à sua área, etc.) ·      Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.