Vaga de Analista de Inteligência de Mercado
1 vaga: | Publicada em 29/06
A combinar
Sobre a vaga
Há 15 anos, a Gold Pão mantém os elevados padrões de qualidade e sabor nobre dos seus produtos. Pioneira regional na fabricação e comércio de pães congelados, até hoje a empresa mantém investimentos na qualificação dos recursos humanos, atualização tecnológica de máquinas e processos de produção, pesquisa e desenvolvimento, visando diversificar e inovar seus produtos. A visão de futuro aliada ao conhecimento levaram a empresa para a produção de um amplo portfólio de produtos, visando atender as demandas de mercado e superar as expectativas de clientes e consumidores em sabor e qualidade. /n Para ocupar este desafio, você precisa possuir:
Formação Superior em Economia, Estatística, Engenharia, Administração de Empresas ou afins. Domínio em Excel e Power Point. Experiência com CRM. Experiência em ferramentas de dados - Scanntech, Mintel, Nielsen. Capacidade Analítica com dados. Boa visão financeira. Conhecimento de Canais de Distribuição. /n Como Analista de Inteligência de Mercado Sênior, você será responsável por:
Realizar mapeamento, por meio de pesquisas internas ou contratadas, do mercado de
panificação por região, cidade e bairro, identificando e classificando os pontos
de vendas por canal e segmento. Elaborar relatórios de inteligência de mercado
com plano de ação para expansão dos negócios. Estudar o mercado para identificar
riscos e oportunidades de negócios, desenvolvendo cenários de desenvolvimento.
Implantação de CRM. Pesquisar frequentemente informações de mercado para avaliar
os resultados dos processos comerciais, visando aprimorar o processo e otimizar os
resultados. Fazer o follow up das ações comerciais, avaliando o retorno dos
contatos com clientes, mediante informações da equipe, bem como a eficácia das
formas de abordagem. Observar as tendências dos negócios e do mercado (junto ao
Marketing e P&D) de atuação da empresa, novos lançamentos, concorrência,
tecnologias e ferramentas visando atualizar os recursos da área para o seu melhor
desempenho. Utilizar ferramentas de dados de mercado para análise e geração de
insights. Preparar e gerenciar funil de vendas juntamente com time comercial.
Preparar mensalmente mapas e quadros demonstrativos sobre o desempenho da área,
para avaliação da gerência comercial. Analisar efetividade de ações de
Marketing/Trade Marketing em promoções, ativação dos produtos em P.D.V.s,
campanhas e lançamentos de produtos. Fazer acompanhamento de política de preços x
pesquisas de preços do mercado. Seguir e adotar normas e procedimentos de
Segurança do Trabalho, Qualidade, Meio Ambiente. Realizar mapeamento, por meio de pesquisas internas ou contratadas, do mercado de panificação por região, cidade e bairro, identificando e classificando os pontos de vendas por canal e segmento. Elaborar relatórios de inteligência de mercado com plano de ação para expansão dos negócios. Estudar o mercado para identificar riscos e oportunidades de negócios, desenvolvendo cenários de desenvolvimento. Implantação de CRM. Pesquisar frequentemente informações de mercado para avaliar os resultados dos processos comerciais, visando aprimorar o processo e otimizar os resultados. Fazer o follow up das ações comerciais, avaliando o retorno dos contatos com clientes, mediante informações da equipe, bem como a eficácia das formas de abordagem. Observar as tendências dos negócios e do mercado (junto ao Marketing e P&D) de atuação da empresa, novos lançamentos, concorrência, tecnologias e ferramentas visando atualizar os recursos da área para o seu melhor desempenho. Utilizar ferramentas de dados de mercado para análise e geração de insights. Preparar e gerenciar funil de vendas juntamente com time comercial. Preparar mensalmente mapas e quadros demonstrativos sobre o desempenho da área, para avaliação da gerência comercial. Analisar efetividade de ações de Marketing/Trade Marketing em promoções, ativação dos produtos em P.D.V.s, campanhas e lançamentos de produtos. Fazer acompanhamento de política de preços x pesquisas de preços do mercado. Seguir e adotar normas e procedimentos de Segurança do Trabalho, Qualidade, Meio Ambiente.