Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Inteligência de Mercado

1 vaga: | Publicada em 29/06

Sobre a vaga

Há 15 anos, a Gold Pão mantém os elevados padrões de qualidade e sabor nobre dos seus produtos. Pioneira regional na fabricação e comércio de pães congelados, até hoje a empresa mantém investimentos na qualificação dos recursos humanos, atualização tecnológica de máquinas e processos de produção, pesquisa e desenvolvimento, visando diversificar e inovar seus produtos.   A visão de futuro aliada ao conhecimento levaram a empresa para a produção de um amplo portfólio de produtos, visando atender as demandas de mercado e superar as expectativas de clientes e consumidores em sabor e qualidade. /n Para ocupar este desafio, você precisa possuir: Formação Superior em Economia, Estatística, Engenharia, Administração de Empresas ou afins. Domínio em Excel e Power Point. Experiência com CRM. Experiência em ferramentas de dados - Scanntech, Mintel, Nielsen. Capacidade Analítica com dados. Boa visão financeira. Conhecimento de Canais de Distribuição. /n Como Analista de Inteligência de Mercado Sênior, você será responsável por: Realizar mapeamento, por meio de pesquisas internas ou contratadas, do mercado de panificação por região, cidade e bairro, identificando e classificando os pontos de vendas por canal e segmento.  Elaborar relatórios de inteligência de mercado com plano de ação para expansão dos negócios.  Estudar o mercado para identificar riscos e oportunidades de negócios, desenvolvendo cenários de desenvolvimento. Implantação de CRM. Pesquisar frequentemente informações de mercado para avaliar os resultados dos processos comerciais, visando aprimorar o processo e otimizar os resultados.  Fazer o follow up das ações comerciais, avaliando o retorno dos contatos com clientes, mediante informações da equipe, bem como a eficácia das formas de abordagem.  Observar as tendências dos negócios e do mercado (junto ao Marketing e P&D) de atuação da empresa, novos lançamentos, concorrência, tecnologias e ferramentas visando atualizar os recursos da área para o seu melhor desempenho.   Utilizar ferramentas de dados de mercado para análise e geração de insights. Preparar e gerenciar funil de vendas juntamente com time comercial. Preparar mensalmente mapas e quadros demonstrativos sobre o desempenho da área, para avaliação da gerência comercial.  Analisar efetividade de ações de Marketing/Trade Marketing em promoções, ativação dos produtos em P.D.V.s, campanhas e lançamentos de produtos.  Fazer acompanhamento de política de preços x pesquisas de preços do mercado. Seguir e adotar normas e procedimentos de Segurança do Trabalho, Qualidade, Meio Ambiente. Realizar mapeamento, por meio de pesquisas internas ou contratadas, do mercado de panificação por região, cidade e bairro, identificando e classificando os pontos de vendas por canal e segmento.  Elaborar relatórios de inteligência de mercado com plano de ação para expansão dos negócios.  Estudar o mercado para identificar riscos e oportunidades de negócios, desenvolvendo cenários de desenvolvimento. Implantação de CRM. Pesquisar frequentemente informações de mercado para avaliar os resultados dos processos comerciais, visando aprimorar o processo e otimizar os resultados.  Fazer o follow up das ações comerciais, avaliando o retorno dos contatos com clientes, mediante informações da equipe, bem como a eficácia das formas de abordagem.  Observar as tendências dos negócios e do mercado (junto ao Marketing e P&D) de atuação da empresa, novos lançamentos, concorrência, tecnologias e ferramentas visando atualizar os recursos da área para o seu melhor desempenho.   Utilizar ferramentas de dados de mercado para análise e geração de insights. Preparar e gerenciar funil de vendas juntamente com time comercial. Preparar mensalmente mapas e quadros demonstrativos sobre o desempenho da área, para avaliação da gerência comercial.  Analisar efetividade de ações de Marketing/Trade Marketing em promoções, ativação dos produtos em P.D.V.s, campanhas e lançamentos de produtos.  Fazer acompanhamento de política de preços x pesquisas de preços do mercado. Seguir e adotar normas e procedimentos de Segurança do Trabalho, Qualidade, Meio Ambiente.