Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Influenciadores

1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Atualizada em 08/11

Sobre a vaga

Estamos em busca de um Analista de Influenciadores para uma empresa empresa brasileira, que produz vídeos sobre política e história, baseando-se e utilizando um viés conservador. Responsabilidades: Executar as estratégias de marketing de influência, alinhada com os objetivos de marketing e performance; Pesquisar, identificar e selecionar influenciadores em diferentes nichos e plataformas (Instagram, YouTube, TikTok, YT, etc.) que se conectem com o público-alvo da marca; Gerenciar o processo de negociação com influenciadores, fechando parcerias vantajosas para ambos os lados; Criar briefings detalhados para orientar os influenciadores na produção de conteúdos autênticos e alinhados com as diretrizes da marca; Acompanhar e garantir a entrega dos conteúdos acordados, assegurando a qualidade e adequação aos valores da empresa; Monitorar e analisar métricas de performance das campanhas com influenciadores, como alcance, engajamento, cliques, conversões e ROI; Colaborar com as equipes de Marketing, Criação e Conteúdo para integrar as ações com influenciadores às campanhas e estratégias gerais da marca; Manter relacionamentos positivos e duradouros com os influenciadores parceiros, identificando oportunidades de colaborações recorrentes; Ficar atento às tendências e melhores práticas de Marketing de Influência, propondo inovações e formatos de parceria; Monitorar o budget alocado para ações com influenciadores, garantindo sua otimização e o atingimento das metas estabelecidas. Requisitos: Experiência com gerenciamento de plataformas de influenciadores; Vivência comprovada com ações envolvendo influenciadores; Boa capacidade analítica e criativa; Sólida experiência com planejamento de campanhas; Autonomia e visão empreendedora. Diferencial: Inglês fluente; Familiaridade com agências de influenciadores/fornecedores; Carteira de influenciadores.