Vaga de Analista de Influenciadores
1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Atualizada em 08/11
- De R$ 7.001,00 a R$ 8.000,00
Sobre a vaga
Estamos em busca de um Analista de Influenciadores para uma empresa empresa brasileira, que produz vídeos sobre política e história, baseando-se e utilizando um viés conservador.
Responsabilidades:
Executar as estratégias de marketing de influência, alinhada com os objetivos de marketing e performance;
Pesquisar, identificar e selecionar influenciadores em diferentes nichos e plataformas (Instagram, YouTube, TikTok, YT, etc.) que se conectem com o público-alvo da marca;
Gerenciar o processo de negociação com influenciadores, fechando parcerias vantajosas para ambos os lados;
Criar briefings detalhados para orientar os influenciadores na produção de conteúdos autênticos e alinhados com as diretrizes da marca;
Acompanhar e garantir a entrega dos conteúdos acordados, assegurando a qualidade e adequação aos valores da empresa;
Monitorar e analisar métricas de performance das campanhas com influenciadores, como alcance, engajamento, cliques, conversões e ROI;
Colaborar com as equipes de Marketing, Criação e Conteúdo para integrar as ações com influenciadores às campanhas e estratégias gerais da marca;
Manter relacionamentos positivos e duradouros com os influenciadores parceiros, identificando oportunidades de colaborações recorrentes;
Ficar atento às tendências e melhores práticas de Marketing de Influência, propondo inovações e formatos de parceria;
Monitorar o budget alocado para ações com influenciadores, garantindo sua otimização e o atingimento das metas estabelecidas. Requisitos:
Experiência com gerenciamento de plataformas de influenciadores;
Vivência comprovada com ações envolvendo influenciadores;
Boa capacidade analítica e criativa;
Sólida experiência com planejamento de campanhas;
Autonomia e visão empreendedora.
Diferencial:
Inglês fluente;
Familiaridade com agências de influenciadores/fornecedores;
Carteira de influenciadores.