Vaga de Analista de E-commerce
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 22/11
- De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00
Sobre a vaga
Descrição: Será responsável por apoiar as operações diárias de comércio eletrônico e atividades de marketing digital. Otimizar a performance digital, garantindo uma experiência de usuário eficiente e colaborar com diversas equipes para impulsionar as vendas online. Responsabilidades: - Monitorar e formular relatórios do desempenho da loja virtual, incluindo métricas de vendas, tráfego e taxas de conversão; - Apoiar nas rotinas de ciclos de pedidos e ciclos de cadastro de produtos; - Gerir o catálogo de produtos, mantendo informações e imagens atualizadas; - Auxiliar na criação, execução e análise de campanhas de marketing digital, planos comerciais e promoções; Manter e atualizar o site, incluindo banners, páginas de produtos e conteúdo relevante; - Dar suporte a equipe de atendimento ao cliente com informações precisas sobre produtos e promoções; Colaborar com equipes de marketing, logística e TI para garantir uma experiência de compra otimizada; - Coletar e analisar feedback dos clientes e dados de vendas para ajudar na identificação de melhorias; - Monitorar tendências de mercado e concorrência, sugerindo inovações e melhorias; - Apoiar na gestão de inventário e controle de estoque; Preparar relatórios periódicos sobre o desempenho do E-Commerce e apresentar insights para a gerência. Requisitos: - Conhecimento em plataformas de E-Commerce como VTEX; - Conhecimento em plataformas de gestão de relacionamento com clientes como RD Station; - Conhecimento avançado em excel; - Boa comunicação e redação; - Trabalho em equipe; - Atenção aos detalhes e organização; - Familiaridade com ferramentas de análise web como Google Analytics; - Formação superior em Administração, Marketing, Publicidade, Tecnologia da Informação ou áreas correlatadas. Desejável: - Desejável habilidade para interpretar dados e gerar relatórios de desempenho; - Desejáveis conhecimentos em marketing digital, incluindo SEO, SEM e campanhas de e-mail marketing; - Conhecimentos básicos de HTML e design gráfico serão considerados como diferencial.