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Vaga de Analista de E-commerce

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 12/11

Sobre a vaga

Atribuições Analista de E-commerce Rotina de Manutenção do site e Vendas: - Garantir a manutenção de todas as páginas do site conforme planejamento de ações mensal, semanal e checklist de ações; - Rotina de atualização de todos os canais de venda ativos ou alinhar com as áreas responsáveis (trade, instagram/mkt, marketplace, mídia paga, influenciador, afiliados, campanha de incentivo com vendedores de loja, CRM/EMM, etc); - Construir relatórios das ações e fechamento mensal; - Monitorar e analisar métricas e KPIs do e-commerce como: visitas, conversão, vendas, ticket médio, abandono de carrinho, campanhas de marketing, etc, por meio do GA4, plataforma ou BI; - Acompanhar o fluxo da venda e devido funcionamento do site; - Gerar relatórios periódicos para identificar tendências e propor melhorias. Gestão de Produtos e Cadastro: Garantir e atualizar informações dos produtos no site (descrições, preços, imagens, estoque). Garantir a qualidade e a coerência das descrições e atributos dos produtos na plataforma. Implementar práticas de SEO on-page para melhorar a visibilidade dos produtos nos buscadores. Acompanhar e ajustar palavras-chave e descrições otimizadas. Pacote de trade e ações/Gestão de Campanhas e Promoções: - Acompanhar os pacotes de trade com a equipe de MKT, definir de ações para construção do calendário comercial e garantir a linha de receita proveniente da indústria - Auxiliar no planejamento e execução de campanhas de marketing, promoções e ofertas especiais. - Monitorar a performance das campanhas e otimizar com base nos resultados. Acompanhamento de Vendas e Estoque (com o time de Suprimentos): Monitorar níveis de estoque e fazer a interface com o time de logística para garantir disponibilidade dos produtos. Identificar e reportar produtos de baixa rotatividade/prazo de validade e propor estratégias de escoamento. Atendimento e Suporte ao Cliente: Interagir com o SAC para auxiliar na resolução de problemas e melhorar a experiência do cliente no site, entendendo os principais motivos de reclamações e contatos. Coletar feedbacks dos clientes e sugerir melhorias para o site e o processo de compra, através de NPS e pesquisas de satisfação. Scripts de Grupo VIP para lançamentos e promoções. Análise de Concorrência e Pesquisa de Público: Monitorar as práticas e os preços dos concorrentes. Identificar oportunidades para diferenciar e posicionar a marca. Realizar pesquisa de público em parceria com o Marketing para identificar oportunidades de ações. Implementação de Melhorias na Experiência do Usuário: Sugerir e implementar melhorias na interface do site para facilitar a navegação e aumentar as conversões. Acompanhar o comportamento do consumidor no site e propor melhorias baseadas nos dados, com base em ferramentas Relacionamento com Parceiros e Stakeholders Internos: Coordenar com agências, fornecedores e outros parceiros para otimizar a performance das campanhas e a operação do site. Colaborar com os times de marketing e conteúdo, trade, logística, compras, TI, entre outros, para garantir consistência e alinhamento nas estratégias. Evolução, estar antenado nas tendências do mercado para trazer novos canais de venda, novas fontes de receita, redução de custos e alcance da meta do canal com o cumprimento do orçamento Ser engajado e ter espírito empreendedor; Ter habilidade de tomada de decisão. Experiências anteriores com operação de plataformas de ecommerce / marketplaces será considerado um diferencial.