Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de E-commerce

1 vaga: | Publicada em 03/07

Sobre a vaga

Oportunidade para empresa do segmento de peças automotivas: Responsabilidades: Atualizar e otimizar as descrições de produtos, imagens e vídeos para garantir que o conteúdo do site seja atrativo, informativo e otimizado para SEO; Manter uma comunicação contínua e colaborativa com o departamento de marketing, garantindo a elaboração de um cronograma estratégico para a criação de novas artes e layouts para o site; Manter o catálogo de produtos automotivos online atualizado, incluindo a adição de novos itens, atualização de preços e disponibilidade, e remoção de produtos descontinuados; Responder às dúvidas dos clientes por meio de chat ao vivo, e-mails ou outras plataformas de comunicação online, oferecendo suporte pré e pós-venda e garantindo uma experiência de compra satisfatória; Monitorar e analisar métricas de desempenho do site, como taxas de conversão, tempo médio de permanência e taxas de abandono de carrinho, para identificar oportunidades de otimização e melhorias na experiência do usuário; Prestar suporte técnico aos clientes em relação ao processo de compra online, solucionando problemas de navegação, pagamento e outras questões relacionadas ao site; Coordenar com o departamento de logística para garantir a entrega eficiente e pontual dos produtos aos clientes, acompanhando o status dos pedidos e resolvendo quaisquer problemas de envio; Identificar e estabelecer parcerias estratégicas com fornecedores e outras empresas do setor automotivo para expandir o catálogo de produtos e oferecer uma variedade mais ampla de opções aos clientes; Estabelecer uma comunicação eficaz e alinhada com o gestor comercial de operações e vendas, visando identificar os produtos estratégicos com maior potencial de vendas para serem destacados no e-commerce; Lidar com reclamações de clientes de forma rápida e eficaz, garantindo a resolução satisfatória de problemas e gerenciando processos de devolução e reembolso conforme necessário; Trabalhar em estreita colaboração com outros departamentos, como marketing, vendas e terceirizado (CITEL), para garantir uma integração eficiente e sinérgica das atividades relacionadas as vendas online Remuneração: R$ 3.000,00 (negociável) Benefícios (Bonificação Plano de Saúde Plano Odontológico Seguro de Vida Vale Transporte Ticket Alimentação Desconto em Produtos da empresa Empréstimo consignado Clube de Benefícios) Requisitos: Ensino superior completo em Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas afins; Experiência em plataforma de e-commerce; Conhecimento em ferramentas de marketing digital; Será considerado um diferencial, conhecimento em SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing), vivência em análise de dados como Google Analytics, conhecimento básico de HTML e CSS. Informações adicionais: Graduação/Cursando,(-) Ensino superior completo em Administrac'ao, Marketing, Gestao Comercial ou areas afins; Experiencia em plataforma de e-commerce; Conhecimento em ferramentas de marketing digital; Sera considerado um diferencial, conhecimento em SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing), vivencia em analise de dados como Google Analytics, conhecimento basico de HTML e CSS.