Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de E-commerce Pleno

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada hoje

Sobre a vaga

Gerenciamento das vendas da loja online. Acompanhamento dos pedidos até a chegada ao cliente através das etapas de compra, aprovação, separação, faturamento, envio e entrega. Essencial para evitar reclamações e encontrar possíveis falhas na operação. 2. Atendimento ao cliente do site. Esclarecendo dúvidas e reclamações dos clientes referente a compras do site. Auxiliar os clientes no processo de compra e solucionando problemas com maior agilidade pelo whatsapp ou telefone e resolvendo conflitos com os consumidores. 3. Cadastro de produtos. Inserindo os produtos no site através da plataforma Vtex e Protheus (Totvs), informando todos os dados dos produtos, como descrição, modo de usar, palavras chaves, preços, estoques, e etc. 4. Acompanhamento de custos com impulsionamento em Ads (Meta e Google). Acompanhando consumo dos valores gastos e resultados gerados pelas campanhas 5. Ativação e cadastro de motores de promoção para site. Através da plataforma do site (Vtex) após aprovação das áreas responsáveis. 6. Acompanhamento de status de parceria com terceiros. Gerando solicitações de compra, criando reuniões, questionando sobre as ferramentas oferecidas e trocando com as áreas internas para que após a implantação todo processo seja funcional. 7. Acompanhando repasses de vendas. Realizar acompanhamento de entrada de valores através do portal de venda dos parceiros. Conciliar os valores que não haja conflito nos valores a receber pela empresa. 8. Verificação de erros de integração e funcionalidades com a Plataforma (Vtex) e ERP (Protheus). Acompanhar se todos os pedidos estão sendo integrados com nosso ERP, forçando a integração dos pedidos quando houver falhas, gerando chamados junto ao TI ou plataforma em casos mais graves. Para que os pedidos possam seguir o fluxo normal até o cliente. 9. Acompanhamento de estoque. Verificação do estoque de produtos, trazendo relatórios com os produtos evitando rupturas de estoque e sinalizando faltas e produtos próximos do vencimento. 10. Inserção de pedidos manuais dos parceiros B2B que não possuí integração nativa, incluindo cadastro dos clientes e gerando pedidos e acompanhando os repasses dos valores, enviando as documentações necessárias exigidas pelo parceiro. 11. Abertura de SCs para envio de NF para o setor fiscal. Gerando os pedidos para que as NF e boletos sejam lançados e pagos pelo setor financeiro. Cumprindo o prazo para que não ocorram atrasos nos pagamentos. 12. Configuração de TAGs para o Google Analytcs. Configuração das Tags de rastreamento de visitantes junto as ferramentas do Google. Para acompanhar o fluxo de pessoas e origem dos canais que estão acessando o site, gerando relatórios semanais com todos os indicadores do site. 13. Alterações básicas no HTML do site. Realizando pequenas mudanças no front-end do site. Alteração de novos botões, lançamentos de novas marcas, menus de navegação para não consumir as horas da agência. 14. Cancelamento de Boleto não pagos. Disponibilizando estoque dos produtos que ficam reservados no boleto. 15. Gestão dos Marketplaces; integração com a plataforma, gestão de pedido, solução de erros de interação, acompanhamento de entrega e conciliação financeira. 17. Controle de planilhas de devolução, realizando a inserção de novos pedidos manuais para reenvio quando necessário. 18. Cadastro de funcionários na plataforma do e-commerce para compra com desconto. 19. Realizar integração de novos colaboradores na empresa, apresentado a área do e-commerce e suas funcionalidades 20. Elaborar campanhas de e-mail marketing e gestão de CRM, com segmentação de listas e automação de envios e criação de Landing Pages. 21. Criação de edição de imagens para o site e publicidade nas redes sociais, apenas quando necessário. 22. Agendamento de publicações nas mídias sociais da empresa e CRM. 23. Colaborar com a equipe nas estratégias de vendas segundo calendário estabelecido pela gestão. Experiência com a Plataforma - VTEX - versão CMS e IO. Ensino superior completo.