Vaga de Analista de E-commerce e Market Place - Júnior
1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Publicada hoje
- De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Sobre a vaga
Gestão de Produtos
Cadastro e Atualização de Produtos: Garantir que os produtos estejam corretamente listados, com informações detalhadas (preços, descrições, imagens).
Acompanhamento de Estoque: Monitorar a disponibilidade dos produtos para evitar rupturas ou excesso de estoque.
Marketplaces
Monitoramento de pedidos nos marketplaces, respondendo dúvidas e avaliações.
Acompanhamento de Performance: Monitorar métricas específicas de cada canal (índice de cancelamento, tempo de entrega, avaliações de clientes).
Negociação com Marketplaces: Alinhar estratégias promocionais e buscar destaque para os produtos (ex.: banners ou campanhas exclusivas).
Atendimento:
Atendimento a clientes via WhatsApp, e-mail e marketplaces (como Shopee, Amazon ou outros).
Realização de cotações de valores para negociações com clientes.
Lançamento e gestão de pedidos no sistema interno.
Acompanhamento do ciclo de vendas, desde o contato inicial até o pós-venda.
Prospecção ativa de novos clientes, quando aplicável.
Outras Demandas e Atividades Comuns quando necessário: Logística reversa, devolução de produtos, adicionar pedido manualmente no sistema, suporte na criação e execução de campanhas promocionais ou lançamento de novos produtos e pesquisa de concorrência para identificar tendências e oportunidades. Requisitos Necessários:
Conhecimento em Bling ERP;
Conhecimento básico pacote office (Word, Excel e Power Point);
Conhecimento em Nuvemshop;
Conhecimento básico em marketplaces (shopee, mercado livre, magazine luiza, americanas e etc)
Conhecimento em ferramentas de comunicação e gestão (WhatsApp Business, e-mail, CRMs, etc.).
Proatividade, organização e habilidades interpessoais.
Diferencial:
Conhecimento em RD Station;
Conhecimento em Photoshop;
Conhecimento na plataforma dos Correios
Experiência prévia em vendas internas ou atendimento ao cliente.