Vaga de Analista de Desenvolvimento Humano Organizacional
1 vaga: | Publicada em 03/07
A combinar
Sobre a vaga
O escritório Maia & Anjos atua no Direito Empresarial, com foco específico na
solução efetiva dos problemas dos nossos clientes. A principal característica de
nosso trabalho é a efetividade das ações em prol do interesse dos nossos clientes,
buscando incessantemente a solução, dentro do Direito Tributário, que lhes irá
agregar o maior valor. Com uma equipe experiente e que visa, sempre, atender e
antecipar as reais necessidades dos nossos clientes, o Maia & Anjos Advogados
realiza uma gestão adequada e eficaz dos seus tributos, liberando recursos para as
suas atividades operacionais e evitando contingências. Acreditamos que esse é o
maior valor que podemos agregar a quem contrata os nossos serviços e soluções de
Direito Tributário . Venha nos conhecer. /n Ensino Superior Completo em
Psicologia, Administração, Recursos Humanos ou áreas correlatas; Conhecimento em
mapeamento e análise de necessidades de treinamentos; Conhecimento em Treinamento
e Desenvolvimento; Conhecimento e experiência em implantação de Programas de
Desempenho, Carreira, Sucessão, Clima Organizacional, Metas e KPI´s; 2 a 3 anos de
experiência na área de Desenvolvimento Humano Organizacional. /n Mapear junto aos
gestores de todas as áreas, as necessidades de treinamentos técnicos e
comportamentais de todos os cargos, promovendo reuniões, identificando número de
colaboradores, cargos por área e especificidades apresentadas (treinamento para
manuseio de novos sistemas, novos processos, habilidades, competências etc.), para
posterior análise criteriosa e definição de plano de treinamento; Elaborar as
trilhas de desenvolvimento de todas as áreas da empresa, incluindo possíveis
carreiras em Y e gestão, promovendo reuniões junto aos gestores para entendimento
das necessidades das competências e treinamentos requeridos, visando apoiar na
movimentação das pessoas e divulgação das trilhas de carreira; Analisar os
resultados das necessidades de treinamentos, organizando por temas
(comportamentais, técnicos, de liderança, exigidos legalmente), quantificando
índices de interesse, para o estabelecendo de prioridades em função de relevância
para cada área/cargo/pessoa; Estruturar cronogramas de treinamentos, registrando
carga horária, conteúdos e objetivos por área de atuação, definição de instrutores
internos e/ou externos, parceiros e demais variáveis, para fins de divulgação e
inscrição dos colaboradores; Analisar os resultados dos treinamentos realizados,
comparando necessidades ou metas inicialmente estabelecidas, com objetivo de
avaliar a eficácia do treinamento; Buscar fornecedores sistêmicos que envolve a
área de T&D, analisando as especificações técnicas, valores e custo- benefícios,
com objetivo de manter os treinamentos disponíveis para consulta aos
colaboradores; Implantar e executar a Avaliação de Desempenho, através de
elaboração de políticas, ferramentas, comunicação, treinamento de gestores,
aplicação e monitoramento de resultados, para acompanhamento da performance dos
colaboradores e ações necessárias no que tange ao desenvolvimento de pessoas;
Desenhar, implantar e monitorar as metas, KPI´s e PDI´s junto aos gestores,
promovendo reuniões, treinamentos de ferramentas e apoiando em dúvidas, para
acompanhamento da performance dos colaboradores e ações necessárias no que tange
ao desenvolvimento de pessoas; Acompanhar o ciclo de Avaliação de Desempenho,
realizando a comunicação e treinamento aos envolvidos de todas as etapas,
monitorando a inserção e calibragem das metas em sistema interno, assim como
analisando os resultados após o fechamento do ciclo, visando a visualização
sistêmica ao gestor e geração de meta no próximo ciclo de avaliação; Desenhar,
implantar e executar Programas de Carreira e Sucessão, Educação Corporativa e
Gestão do Clima Organizacional), através de elaboração de políticas, ferramentas,
comunicação, treinamento de gestores, aplicação e monitoramento de resultados,
para acompanhamento da performance dos colaboradores e ações necessárias no que
tange ao desenvolvimento de pessoas; Planejar e implementar programas para
desenvolvimento da cultura organizacional, promovendo treinamentos internos,
reforçando os valores e comportamentos essenciais da empresa, visando o
fortalecimento da cultura e consequentemente do Employer Experience.