Vaga de Analista de Desenvolvimento de Produtos
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 23/09
- A combinar
Sobre a vaga
Desenvolvimento de novos produtos com base em tendências e inovação, sempre perseguindo os objetivos da respectiva marca relativos à: margem, preço, performance e sustentabilidade. Estudar a viabilidade e propor lançamentos, fornecendo soluções inteligentes (embalagem, fórmula, processo) como parte de uma abordagem centrada no consumidor e no valor percebido. Análise de portfólio e recomendações sobre oportunidades nos produtos em catálogo. Pesquisas de mercado, consumidores e concorrência. Estratégia de pricing, análises de margem e lucratividade. Gestão de orçamento da área Desenvolvimento de conceitos e storytelling dos lançamentos. Briefing de formulações para desenvolvimento da química Aprovação de claims de produto e desenvolvimento de testes de eficácia necessários. Desenvolvimento de artworks (rótulos) de produtos junto à designer. Gerenciamento do processo de registro Anvisa junto ao responsável técnico. Interface direta com a área industrial, acompanhando os testes nos produtos desenvolvidos, cronograma, prazos e processos referentes aos lançamentos. Reportar regularmente sobre o andamento dos projetos, reportar desvios (definição, cronograma, preço) e sugerir soluções. Desenvolvimento de apresentação (ppt) dos lançamentos e apresentação verbal para equipes e clientes. Contribuição na construção dos planos de lançamento anuais junto ao marketing operacional Acompanhamento da performance de vendas e análises sobre o lançamento. Prospecção e relacionamento com fornecedores nacionais e internacionais. Interface com as demais áreas da companhia (digital, comercial, logística, educação, etc.) e stakeholders internos e externos, realizando um trabalho colaborativo e com foco na garantia do sucesso das estratégias de marketing Experiência prévia na área de desenvolvimento de produtos em cosméticos cabelos, skincare, dermocosméticos e/ou maquiagem
Idioma: Inglês - Intermediário
Idioma: Inglês - Intermediário