Vaga de Analista de Departamento Pessoal - Folha de Pagamento
1 vaga: | Temporário | Publicada em 04/10
- De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Sobre a vaga
Atuar nos procedimentos formais de admissões via sistema de gestão, Gestão de
Pessoas (HCM), de forma a efetuar a inclusão de novos profissionais;
Ø Executar os procedimentos formais de rescisões via sistema e o acompanhamento
de homologações de TRCT Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho;
Ø Gerar e conferir as rescisões de contrato de trabalho e os recibos de férias,
verificando se os parâmetros e cálculos gerados pelo sistema estão em conformidade
com os procedimentos legais e os adotados pela empresa;
Ø Executar atividades de análise e controle dos procedimentos relativos à elaboração
da folha de pagamento, adiantamento salarial, 13º salário, horas extras, transporte,
licença médica, convênios, entre outros;
Ø Controlar programas de alimentação, previdência privada e assistência médica,
incluindo pagamento, inclusões e exclusões, conforme demanda;
Ø Acompanhar e analisar as atividades de controle e apuração de cartão de ponto,
solucionando as não conformidades identificadas;
Ø Gerar e emitir relatórios gerenciais relativos à Folha de Pagamento, para análise e
emissão da documentação necessária para os recolhimentos de encargos;
Ø Realizar auditoria da folha de pagamento, conferindo lançamentos e cálculos de
todos os processos gerados nas mesmas, a fim de garantir a integridade das informações
e o cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária;
Ø Calcular o recolhimento dos encargos (FGTS, IRF, INSS, Contribuição Sindicais,
Assistência e Imposto Sindical) da folha de pagamento e emitir as guias para
pagamento;
Ø Emitir DIRF e DARF cumprindo as exigências legais e executar o controle de
proventos e descontos para futuros lançamentos em folha;
Ø Prestar suporte à área jurídica, fornecendo documentos e informações necessários
aos processos trabalhistas em andamento, bem como participando de audiências,
quando necessário, a fim de subsidiar a empresa de dados referentes aos profissionais;
Ø Efetuar a integração e conciliação da folha de pagamento para contabilidade;
Ø Auxiliar na conciliação de Contas Contábeis (movimento contas a pagar, encargos,
obrigações trabalhistas e provisões);
Ø Dar suporte no atendimento e acompanhamento às fiscalizações e órgãos de
administrações trabalhista e previdenciária;
Ø Dar suporte no atendimento e acompanhamento à auditoria contábil das
demonstrações financeiras e consultorias;
Ø Orientar e dar suporte às demais áreas da Companhia acerca de aspectos
trabalhistas e previdenciários;
Ø Elaborar planilhas de centro de custo, para pagamentos de convênios e benefícios
junto ao setor financeiro;
Ø Encaminhar e manter atualizado o envio dos arquivos para o eSocial; Formação superior em administração, contabilidade, gestão de rh ou área afins
Conhecimento no sistema Sênior
Pacote office
Desejável conhecimento em Legislação Trabalhista e Previdenciária; e os processos relativos à folha de pagamento.