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Vaga de ANALISTA DE CUSTOMER FACING PLENO

1 vaga: | Publicada em 03/07

Sobre a vaga

Todos os dias, milhares de pessoas entram em contato com um ingrediente manuseado pela Caldic. Conectamos pessoas e soluções, alcançando as expectativas de nossos parceiros de negócios e inspiramos soluções inovadoras que são melhor para você e para o meio ambiente. Isso torna a Caldic uma empresa de escolha no setor de especialidades e distribuição de matérias-primas, com presença em 43 países ao redor do mundo. Juntos, somos mais de 3.500 colaboradores em busca de soluções de valor agregado, prezando sempre pela integridade, transparência e respeito. Nosso propósito, Because We Care, destaca o compromisso que temos com a nossa gente, nossos parceiros e planeta. Se você também trabalha com paixão, se preocupa com nosso planeta e se identifica com nossos valores; somos ideais um para o outro!  /n Superior completo em Engenharias, Administração ou áreas correlatas Excel e Power Point em nível intermediário Desejável conhecimento em SAP e ferramentas CRM. Desejável conhecimento em Sales Force Ter experiência em customer service é imprescindível /n Inserção de Ordens: Responsável por inserir e programar os pedidos de sua carteira e apoia demais analistas quando necessário. Realiza a análise crítica dos pedidos digitados (bloqueios como produtos indisponíveis, crédito, licença etc.) e negocia com cliente. Carteira de Clientes: Média/alta Relevância e Complexidade conforme análise semestral Gestão de Carteira: Responsável pela consolidação e validação de informações atualizadas da carteira de pedidos (relatório de gestão de carteira) e faturamento. Analisar sua carteira diariamente e apoiar nas demandas operacionais dos demais analistas da BU de atuação. Analisar e justificar atrasos de sua carteira e apoiar demais de sua equipe. Atendimento a clientes: Complexidade baixa: inserção de pedidos, solicitação de documentos disponíveis, agendamento FOB, consulta de estoque, consulta pedidos. Complexidade Média: reclamação e devolução, bem como endereçamento das demandas internamente (Áreas Operacionais, Jurídicas, Assuntos Regulatórios, Marketing etc.). Complexidade Alta: apoio aos demais analistas de sua equipe em casos mais complexos Gestão de Demandas: Gestão de suas demandas e da dos analistas de sua equipe na listview no Salesforce. Direcionar demandas de menor complexidade para analistas I, assistentes e estagiários conforme alinhamento com a liderança Coletas FOB: Realizar o agendamento e gestão de pedidos FOB de sua carteira junto a operações e clientes. Apoiar demais analistas nos agendamentos quando necessário. Gerar remessas de pedidos FOB e realizar a gestão coletas FOB da BU de atuação e apoiando demais bus quando necessário Gestão de Cotas e Forecast: Responsável pelo processo de gestão de cotas de sua carteira e BU de atuação (atualização de relatório, bloqueio e desbloqueio de produtos). Apoio a DSP e Comercial no monitoramento do rolling forecast de sua carteira e BU de atuação. Raciocínio lógico, agilidade e accountable Foco na execução e atenção aos detalhes Ser colaborativo e engajado Pré e pós-vendas  Envio de Documentações para clientes: Apoio no envio de documentos disponíveis para clientes. Direcionar casos para C. Support. E realizar a gestão dos casos pendentes de sua carteira junto a C. Support. Gestão e Registro de Desvios: Atender, registrar, acompanhar e encerrar as reclamações de clientes, contribuindo para a investigação da causa-raiz e execução dos planos de ação, a fim de garantir a resolução do problema. Apoia em planos de ação corretiva e preventiva a fim de garantir a implementação das ações para redução do índice. Gestão de Amostras: Responsável pela gestão dos pedidos de amostras. Apoiar na inserção quando necessário. Processos Financeiros e Fiscais: Solicitação de cartas de correção para a expedição a fim de corrigir erros pós faturamento. Abertura de chamado para a área fiscal para parametrização de impostos quando necessário. Cadastro de Clientes: Criar e encaminhar para áreas responsáveis as solicitações de alteração cadastral. Realizar o cadastro de particularidades de condição de entrega. Boa comunicação oral e escrita de forma objetiva e formal. Boa orientação para o cliente. Capacidade analítica, raciocínio lógico e senso de urgência. Foco na execução e atenção aos detalhes. Suportar a área comercial na consolidação e validação de informações atualizadas da carteira de pedidos (relatório de gestão de carteira) e faturamento, sempre que necessário, Participar dos fóruns da área comercial e operacional, a fim de garantir sinergia e um canal de comunicação assertivo entre Customer Service, Operações e Comercial. Conhecer e consolidar particularidades do mercado e dos clientes da BU em questão, bem como interfaces internas, contribuindo para o correto atendimento dos pedidos. Apoiar a liderança no desenvolvimento dos estagiários, assistentes e analistas I e ajudar a monitorar suas atividades operacionais. Apoiar ou realizar no treinamento de novos colaboradores, com o objetivo de assegurar o onboarding e entendimento dos processos da área. Boa comunicação oral e escrita, capacidade analítica, raciocínio lógico e senso de urgência. Boa orientação para o cliente Analytics & Automatizações - Analisar relatórios e dashboards quando necessário, garantindo saneamento e consistência dos dados. Analisar e monitorar indicadores, atuando nas ações corretivas e preventivas, visando a melhoria do atendimento aos clientes. Capacidade analítica, raciocínio lógico e senso de urgência. Orientação para o cliente. Conhecer e seguir as políticas e procedimentos aplicáveis, garantindo a correta execução dos processos. Realizar interface com áreas internas (Fiscal, Financeiro, PCP, entre outras) e conhecer os processos para assegurar o processo de faturamento e cumprimento da entrega aos clientes. Apoiar a liderança na construção de documentos auditáveis da área. Capacidade analítica, raciocínio lógico, foco na execução e atenção aos detalhes Projetos & Melhorias - Participar de projetos corporativos, apoiando o Customer Support e Liderança de Customer Service no cumprimento do cronograma e na qualidade das entregas do projeto. Identificar melhorias nos processos existentes. Boa comunicação oral e escrita, capacidade analítica, raciocínio lógico e senso de urgência. Boa orientação para o cliente Execução de projetos, noções de metodologias ágeis, elaboração de fluxogramas e materiais para treinamentos. Back up - Atuar como backup de analistas e líder da área em demandas processuais e operacionais, quando necessário. Capacidade Analítica, agilidade e foco na execução.