Vaga de Analista de CRM
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 15/10
- A combinar
Sobre a vaga
" Implementar estratégias definidas pela empresa dentro da ferramenta;
" Administrar e aprimorar continuamente a HubSpot, garantindo que a ferramenta atenda aos objetivos estratégicos da empresa;
" Realizar mapeamentos de necessidades das áreas clientes e avaliar possibilidade de implementação;
" Revisar e implementar as configurações no CRM;
" Desenvolver, implementar e analisar relatórios e dashboards dentro da ferramenta;
" Sugerir, desenvolver e implementar automações;
" Sugerir, desenvolver e implementar pipelines;
" Desenvolver e implementar estratégias de CRM para aumentar a satisfação e retenção de clientes;
" Treinar novos colaboradores para a utilização da ferramenta;
" Apoiar os usuários atuais do CRM quanto à sua utilização;
" Implementar, acompanhar e aperfeiçoar pipelines automatizados;
" Analisar dados, relatórios e dashboards, com a missão de gerar insights para tomada de decisões;
" Colaborar com as equipes de marketing e vendas na criação de campanhas, relatórios e dashboards;
" Monitorar e avaliar a eficácia das campanhas de CRM, propondo melhorias contínuas;
" Revisar continuamente os dados, o confrontando com outros sistemas, para garantir a qualidade da informação;
" Desenvolver e otimizar fluxos automatizados;
" Report diário sobre performance dos canais de comunicação;
" Acompanhar principais KPIs da área;
" Levantamento de informações de mercado, para apoiar o time de vendas em seu Planejamento Comercial;
" Acompanhamento e apoio na execução do Planejamento Comercial pelo time de vendas. MISSÃO:
O Analista Pleno de CRM será o responsável por gerenciar e otimizar as estratégias de relacionamento com clientes, utilizando ferramenta de CRM para melhorar a experiência do cliente e aumentar a retenção e fidelização. Este profissional trabalhará em estreita colaboração com as equipes de marketing e vendas, para garantir a implementação eficaz das campanhas, iniciativas de CRM e do planejamento comercial da equipe.
COMPETÊNCIAS:
FORMAÇÃO:
Graduação em Administração, Marketing, Tecnologia da Informação ou áreas relacionadas.
EXPERIÊNCIA:
- Experiência em gestão de CRM e análise de dados;
- Conhecimentos comprovados na ferramenta HubSpot.
CONHECIMENTOS:
- Hubspot Avançado;
- Excel Avançado;
- PowerPoint e Word Intermediário;
- Power BI Intermediário;
- Banco de Dados SQL nível Intermediário;
- Conhecimentos em desenvolvimento de Custom Code na Hubspot serão considerados como diferenciais.