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Vaga de Analista de Crédito e Cobrança Pleno

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 31/10

Sobre a vaga

Obter informações cadastrais de clientes junto a bancos e cartórios; - Examinar transações financeiras e históricos de crédito caso a caso (solicitações, demonstrativos, balanços, documentos legais etc.); - Realizar análises de índices, tendências e fluxos de caixa e criar projeções; - Determinar em profundidade o grau de risco envolvido nas análises; - Analisar cuidadosamente os dados e produzir relatórios; - Aderir à política e às diretrizes de crédito; - Realização de Dossiês para envio de Extrajudiciais e Ação Judicial; - Responsável pelo acompanhamento das entregas do escritório jurídico e de cobrança, garantindo máxima eficiência nas entregas; - Monitorar e gerenciar as contas a receber, assegurando que as faturas sejam pagas dentro dos prazos estabelecidos, com tratativas ativas das pendencias, conseguindo rápido retorno de inadimplências, através de cobranças via telefone, e-mail e et.; - Conhecimento em sistema de SPC/SERASA, Sintegra e sistemas para verificação de CNPJ de clientes; - Realizar análises de crédito para novos clientes e atualizações de crédito para clientes existentes, garantindo a mitigação de riscos financeiros, através de análises econômico-financeiras; - Atendimento e esclarecimentos para gerentes de vendas e vendedores; - Análise de cada cadastro com fundamento, precisão e responsabilidade; - Elaborar relatórios para coordenação de retorno e inadimplência, com indicadores de média de recebimentos, faturamento em boletos e deposito; - Negociação e estratégias; - Conferência de retorno e envio de CNAB; - Realizar negociação de pagamento e prazos com clientes; - Identificar e reportar quaisquer tendências ou problemas relacionados ao crédito e à cobrança; - Estabelecer e manter um bom relacionamento com clientes, oferecendo suporte e resolvendo dúvidas sobre suas compras e débitos; - Garantir que todas as atividades de crédito e cobrança estejam em conformidade com as políticas internas da empresa e com as regulamentações legais; - Reavaliar e sugerir melhorias nos processos de crédito e cobrança. Formação: Desejável Ensino Superior em Administração, Contabilidade, Gestão Financeira ou áreas afins. Experiência comprovada na área e em sistemas e plataformas necessárias para execução das tarefas. Desejável conhecimento no sistema TOTVS Protheus; Pacote Office: Excel Avançado; Atuação no varejo será um diferencial e rotinas pertinentes ao setor.