Vaga de Analista de Crédito e Cobrança Pleno
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 31/10
- De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00
Sobre a vaga
Obter informações cadastrais de clientes junto a bancos e cartórios;
- Examinar transações financeiras e históricos de crédito caso a caso (solicitações, demonstrativos, balanços,
documentos legais etc.);
- Realizar análises de índices, tendências e fluxos de caixa e criar projeções;
- Determinar em profundidade o grau de risco envolvido nas análises;
- Analisar cuidadosamente os dados e produzir relatórios;
- Aderir à política e às diretrizes de crédito;
- Realização de Dossiês para envio de Extrajudiciais e Ação Judicial;
- Responsável pelo acompanhamento das entregas do escritório jurídico e de cobrança, garantindo máxima
eficiência nas entregas;
- Monitorar e gerenciar as contas a receber, assegurando que as faturas sejam pagas dentro dos prazos
estabelecidos, com tratativas ativas das pendencias, conseguindo rápido retorno de inadimplências, através de
cobranças via telefone, e-mail e et.;
- Conhecimento em sistema de SPC/SERASA, Sintegra e sistemas para verificação de CNPJ de clientes;
- Realizar análises de crédito para novos clientes e atualizações de crédito para clientes existentes, garantindo a
mitigação de riscos financeiros, através de análises econômico-financeiras;
- Atendimento e esclarecimentos para gerentes de vendas e vendedores;
- Análise de cada cadastro com fundamento, precisão e responsabilidade;
- Elaborar relatórios para coordenação de retorno e inadimplência, com indicadores de média de recebimentos,
faturamento em boletos e deposito;
- Negociação e estratégias;
- Conferência de retorno e envio de CNAB;
- Realizar negociação de pagamento e prazos com clientes;
- Identificar e reportar quaisquer tendências ou problemas relacionados ao crédito e à cobrança;
- Estabelecer e manter um bom relacionamento com clientes, oferecendo suporte e resolvendo dúvidas sobre suas
compras e débitos;
- Garantir que todas as atividades de crédito e cobrança estejam em conformidade com as políticas internas da
empresa e com as regulamentações legais;
- Reavaliar e sugerir melhorias nos processos de crédito e cobrança. Formação: Desejável Ensino Superior em Administração, Contabilidade, Gestão Financeira ou áreas afins.
Experiência comprovada na área e em sistemas e plataformas necessárias para execução das tarefas.
Desejável conhecimento no sistema TOTVS Protheus;
Pacote Office: Excel Avançado;
Atuação no varejo será um diferencial e rotinas pertinentes ao setor.