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Vaga de Analista de Credito e Cobrança Jr

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 11/11

Sobre a vaga

Responsável pela cobrança/contas a receber de Clientes; Interação com os times de crédito, tesouraria, adm de vendas, comercial para alinhamento de decisões; Acompanhar carteira de recebíveis; Construção e acompanhamento das Políticas de Cobrança e Contas a Receber e indicadores de KPIs. Conciliação de Carteiras de Recebíveis e de relatórios gerenciais de crédito e contas a receber: Prazo médio de recebimento de vendas; Aging, Comparativos gerenciais, PDD; Responsável por toda a rotina do contas a Receber: Conciliações bancárias, Controle de Tarifas bancárias, Controle de Adiantamentos de Clientes / Vendas á vista, Emissão de boleto on-line / Remessas Bancárias / Recepção arquivos retorno / Prorrogação de Títulos, Fluxo de Caixa, Controle e envio de instruções a cartórios/protestos; Responsável pela Administração e controle de Verbas e Devoluções negociadas junto aos clientes; Envio de faturas e boletos bancários para os clientes e para a cobrança bancária; Preparação de relatórios relacionados às atividades da área; Realizar cálculo de juros e outros encargos financeiros sobre pagamentos de faturas em atraso; Contatar clientes para solução de pendências relacionadas com o faturamento; Negociar com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimento, juros, restituição de mercadorias, visando um acordo mutuamente satisfatório e esclarecimento de dúvidas de clientes, time comercial e administração de vendas, propondo solução para quitação de débitos; Fazer a elaboração de demonstrativo mensal da cobrança, visando manter controle das cobranças em aberto e o controle do número de clientes inadimplentes; Realizar o acompanhamento de casos de cobranças judiciais efetuadas ao departamento jurídico; Fazer contato com empresa de cobrança e demais atividades relacionadas a cobrança; Ensino Superior completo em Finanças, Administração, Comércio exterior ou áreas correlatadas; Experiência e Conhecimento na área de cobrança de Clientes; Conhecimento em Excel (desejável mínimo intermediário);