Vaga de Analista de Compliance PLD-FT - Pleno
1 vaga: | Publicada em 30/06
A combinar
Sobre a vaga
Descrição da vaga
Você já imaginou trabalhar numa bantech que oferece aos clientes e parceiros um
sistema de contratação de empréstimos de seguro, rápido e de fácil entendimento?
Esse é o Digio. Digital, simples e descomplicado.
Buscamos uma pessoa que compreenda os negócios do Banco Digio, identificando e
avaliando os riscos de não conformidade que estão expostas e implementar
mecanismos de mitigação, que realize estudos, avaliação de riscos e monitoramento
de Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo e apoie na
manutenção do programa de Compliance / integridade.
Responsabilidades e atribuições
Compreender os negócios do Banco Digio, identificando e avaliando riscos de não
conformidade a que estão expostas e implementar mecanismos de mitigação;
Difundir uma cultura de integridade para todos os níveis;
Avaliar novos produtos e serviços, analisando os impactos de conformidade e
regulatórios;
Monitorar o ambiente regulatório, identificado leis e/ou PLS que impactam os
negócios;
Suporte no desenvolvimento de ações de conscientização sobre a cultura, revisão de
normativos/manuais que suportam os processos;
Realizar due diligences (fornecedores / patrocínios / doações / parceiros), assim
como o monitoramento para recertificação de fornecedores avaliados;
Monitorar, identificar e tratar transações atípicas;
Acompanhar processos de listas restritivas/sancionadas;
Elaborar dossiê de casos atípicos;
Participar no estudo e implementação das regras de monitoramento;
Desenvolver e realizar a manutenção de controles;
Analisar riscos de PLD-FT em processos e tualizar materiais e documentações de
PLD-FT;
Realizar Comunicações ao COAF e reportes executivos referentes a transações
atípicas;
Participar de grupos de trabalhos e reuniões em diversos fóruns, como Febraban,
ABBC, Acrefi entre outros;
Elaborar e apresentar indicadores, atender o fluxo de auditorias Interna e
Externa;
Apoiar a gestão no cumprimento das rotinas.
Requisitos e qualificações
Conhecimento das regulamentações BACEN;
Experiência no mercado financeiro e/ou fintechs;
Pacote Office avançado;
Vontade de se desenvolver na área, iniciativa, habilidades multidisciplinares e de
comunicação com capacidade de envolver outras áreas.
Informações adicionais
Vaga para atuação no formato Hibrido na região de Alphaville - Barueri/SP.