Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Branding e Reputação Sênior

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 26/06

Sobre a vaga

Empresa de grande porte. Todas as nossas oportunidades estão disponíveis também para pessoas com deficiência (PCD). Planejamento e execução de projetos de comunicação com foco em branding (posicionamento, territórios, tom de voz e persona);Execução do plano estratégico da marca com o objetivo de gerar valor para os diversos steakholders;Ter visão 360º para identificar oportunidades, tendências de mercado, antecipar cenários e propor ações em parceria com áreas internas e fornecedores;Criar storytelling inteligentes e desenvolver materiais de comunicação como apresentações, vídeos, banners, relatórios, etc;.Ter capacidade analítica de dados e KPIs, em especial da área de comunicação;Conduzir pesquisas de mercado para entender as tendências, necessidades e percepções dos consumidores em relação à marca;Garantir consistência de marca e abordagem única nos diferentes pontos de contato para assegurar uma abordagem integrada e coesa em todas as plataformas;Acompanhamento das notícias e cobertura da mídia sobre a organização e o setor, gerando relatórios de análise de mídia;Monitorar a percepção da marca no mercado e exposição da imprensa para prevenção e contenção de crises de reputação e implementar ações para fortalecer a reputação da empresa;Contato com as diversas áreas do negócio para alinhamento de pautas, coleta de materiais para briefing e aprovação de conteúdo para divulgação externa;Planejamento e execução da estratégia de comunicação externa na imprensa. Habilidades Técnicas Graduação Completa: Bacharelado em Comunicação, Relações Públicas, Jornalismo, Marketing ou áreas afins.Habilidades de Comunicação: Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade para criar narrativas envolventes e claras.Habilidades Analíticas e de Resolução de Problemas: Capacidade para identificar problemas e encontrar soluções eficazes.Análise e Relatórios: Capacidade para monitorar, analisar e reportar o impacto das iniciativas de comunicação.Análise de Dados: Habilidade para analisar dados de mercado e percepções dos consumidores para tomar decisões informadas.Experiência anterior em Branding.Pacote Office Completo (Excel, PPT).Espanhol e Inglês será considerado um diferencial.