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Vaga de ANALISTA DE AUTORIZAÇÕES - SAÚDE PLENA MOINHOS

1 vaga: | Publicada em 03/07

Sobre a vaga

#NossoJeitoRedefineHistórias Sobre a oportunidade: ANALISTA DE CONTAS MÉDICAS Responsável pelo fluxo de trabalho de autorizações do Plano de Saúde, interagindo com a rede de prestadores, beneficiários e auditores. Atendimento dos prazos de autorizações conforme manual do plano de saúde, elaboração e acompanhamento dos mecanismos de regulação. Informações adicionais: Construir e acompanhar o processo de autorização prévia, através do sistema do Plano de Saúde, garantindo a correta parametrização, avaliação e liberação, conforme as regras institucionais de auditoria, com o apoio do Médico Auditor e Enfermeira Auditora quando for o caso. Garantir os prazos das autorizações prévias conforme prevê a legislação vigente e rotinas institucionais. Controlar a agenda de perícias de segunda opinião. Acompanhar e-mail e realizar as devidas tratativas conforme SLA estabelecido pela área. Analisar os orçamentos de OPME recebidos a fim de garantir o melhor custo/eficácia dos procedimentos a serem realizados. Analisar as documentações (procedimentos cirúrgicos, oncológicos, OPME, entre outros) de acordo com as diretrizes da Operadora e legislação vigente, com o objetivo de garantir agilidade ao processo de autorização, cumprindo SLA estabelecida pela área. Resguardar a hierarquização de acessos, mecanismo que consiste somente em autorizar a realização de procedimentos depois de efetuado procedimento anterior que indique sua necessidade e/ou enquadramento em critérios técnicos, científicos ou legais tais como protocolos e diretrizes clínicas de utilização, etc. visando garantir que os pacientes recebam o nível apropriado de cuidado de acordo com suas necessidades, otimizando o uso dos recursos disponíveis e proporcionando uma resposta eficaz às diferentes condições de saúde. Sinalizar os casos necessários para a auditoria concorrente, junto ao médico e enfermeiro auditor, para realizar revisões regulares e sistemáticas dos registros médicos, ordens de tratamento e procedimentos realizados durante o curso do tratamento de pacientes, seja em ambiente hospitalar ou ambulatorial. Monitorar relatórios descritivos, que são elaborados pelos médicos e enfermeiro, contendo as glosas, motivos e ações de correção de causa, e acompanhar os recursos de glosas, mantendo contato com os prestadores. Realizar conferência administrativa das faturas dos demais planos de saúde oferecidos pelo HMV para seus colaboradores e dependentes, buscando a pertinência das cobranças e providências necessárias para correta utilização dos recursos. Realizar o processo de conferência e processamento dos arquivos xml enviado pelos prestadores de serviços credenciados. Verificar se os serviços faturados correspondam aos serviços efetivamente prestados, conforme registros clínicos, regras da Operadora e ANS. Identificar e comunicar, ao setor responsável, discrepâncias que podem levar a glosas, reduzindo conflitos entre Operadora e prestadores de serviços. Certificar que o faturamento esteja alinhado com as normas da ANS, acordos contratuais e práticas éticas em saúde. Analisar a compatibilidade entre a precificação enviada pelo prestador de serviço e a acordada contratualmente, por meio de sistema da Operadora. Realizar o processo de análise de recursos de glosas enviados pelos prestadores de serviços. Construir ações de melhoria nos processos envolvidos com a sua rotina. Monitorar o status dos pacientes internados mantendo o controle atualizado para correta gestão do plano. Promover um bom relacionamento junto aos prestadores de serviços e clientes, com o objetivo de garantir agilidade, presteza e assertividade no processo de trabalho. Atuar em acordo com a missão, os valores, a estratégia, e a cultura corporativa da AHMV, de forma ética, disciplinada, com qualidade nos processos e respeitando as pessoas. Aplicar os requisitos das Política Ambiental e de Qualidade do AHMV, bem como todas as diretrizes institucionais. Restaurante no local; Creche; Convênios com farmácia; Plano de Saúde e Odontológico; Seguro de Vida; Programa desafio; Convênio com Totalpass; Ações de bem estar e cuidado - Na Casa do Colaborador, oferecemos um espaço especial dedicado ao colaborador, com salas de internet, leitura, televisão, jogos, aulas de dança, pilates, massagem, e muito mais. Essa estrutura oferece um ambiente de descanso, relaxamento e descontração para uso nos intervalos da jornada de trabalho. Escolaridade Básica: Ensino superior completo em administração, enfermagem e/ou áreas afins. Escolaridade Desejável: Pós graduação em auditoria em contas médicas e hospitalares. Cursos na área de auditoria. Curso na área de faturamento médico/hospitalar. Curso técnico em área de saúde. Competências Técnicas: Manual do IAHCS. Tabelas e Regras Simpro e Brasíndice. Conhecimento das regras da ANS, Anvisa e AMB. Padrão TISS e TUSS. Curso de Faturamento Hospitalar. Excel Básico e/ou Avançado. Experiência: Desejável Experiência na área. Restaurante no local; Creche; Convênios com farmácia; Plano de Saúde e Odontológico; Seguro de Vida; Programa desafio; Convênio com Totalpass; Ações de bem estar e cuidado - Na Casa do Colaborador, oferecemos um espaço especial dedicado ao colaborador, com salas de internet, leitura, televisão, jogos, aulas de dança, pilates, massagem, e muito mais. Essa estrutura oferece um ambiente de descanso, relaxamento e descontração para uso nos intervalos da jornada de trabalho.