Vaga de ANALISTA COMPRAS
1 vaga: | Publicada em 03/07
- A combinar
Sobre a vaga
Assegurar a compra de matérias primas, embalagens, equipamentos, serviços e
materiais de uso em geral, contatando fornecedores, negociando condições
comerciais, visando a aquisição dos itens com a garantia adequada de preço, prazo
e qualidade. Trabalhar junto a outros departamentos para precificação de produtos
e alimentar os indicadores da área.
Informações adicionais:
· Manter contato com os fornecedores, qualificando-os através de entrevista,
análise da empresa, documentos comprobatórios, solicitando amostras e informações
que garantem a qualificação do mesmo, cadastrando-os em sistema informatizado,
solucionando irregularidades decorrentes do processo de compra (devoluções/trocas
de produtos, erro de notas fiscais, entre outros), para garantir a qualidade dos
produtos e serviços prestados. · Desenvolver novos fornecedores para aquisições de
produtos, pesquisando novas fontes junto ao mercado (através de catálogos ou
visita a feiras específicas), obtendo informações acerca da qualidade, localização
e capacidade de fornecimentos dentre outros, a fim de garantir novas opções para
aquisições. · Realizar cotações de preços dos produtos, mediante solicitações de
compras e comunicações internas recebidas, contatando fornecedores, verificando e
negociando preços, prazos e formas de pagamento, dentre outros, avaliando os
valores comparativos e submetendo-os à política de liberação de acordo com a
característica de cada produto e procedente com a efetivação da compra junto aos
fornecedores selecionados, visando obter as melhores condições. · Realizar o
pedido de compra e o acompanhamento dos pedidos, com controle na efetivação do
prazo de entrega e soluções de possíveis problemas, atendendo assim as
solicitações de compras. · Cadastrar fornecedores e itens e parametrizar com
informações técnicas, comerciais, de manufatura e demais atribuições, para
assegurar a eficiência na geração de demanda em toda a cadeia. · Contribuir na
busca de informações nos fornecedores sobre as estimativas de custos e opções de
embalagens para o desenvolvimento de projetos. · Contribuir na elaboração dos
indicadores de desempenho da área. · Elaborar as precificações solicitadas pelo
P&D, para análise de custos de novos projetos. · Acompanhar os novos projetos e
controle de processos juntos aos fornecedores para viabilizar os lançamentos. ·
Montar e atualizar a tabela de preços de materiais produtivos, com impostos,
fretes, lotes mínimos e múltiplos, para apoiar no processo de compras e as áreas
envolvidas. · Levantar dados e tabular, com administração de banco de dados e
pesquisa em históricos, para subsidiar a elaboração de relatórios gerenciais. ·
Orientar a equipe em relação aos procedimentos internos (trabalho, segurança e
qualidade) e outros aspectos inerentes. · Participar do desenvolvimento dos
colaboradores na sua área de atuação, orientando-os, quando necessário, as
atividades atribuídas aos cargos com nível inferior ao seu. · Conhecer e estar
atualizado quanto à legislação pertinente a sua área de atuação. Trabalho no
modelo híbrido em Piracicaba/SP Necessário Ensino superior completo em
Administração, Economia, logística ou áreas correlatas Desejável Pós-graduação em
Administração, Economia, Logística ou áreas correlatas Trabalho no modelo híbrido
em Piracicaba/SP