Vaga de Analista Adtech Pleno | Adtech & Delivery
1 vaga: | Atualizada em 19/11
- A combinar
Sobre a vaga
Descrição da vaga O Hub Digital faz parte da nossa área de Estratégia e Tecnologia, tendo papel de destaque na nossa transformação em uma empresa media tech e D2C. Aqui cuidamos da gestão de dados e do desenvolvimento dos nossos produtos digitais como Globoplay, Globo.com, família G (G1, Ge, Gshow) e Cartola, visando a melhor experiência de consumo, interação e relacionamento com os nossos usuários. Sobre a área: A área de Advertising é responsável por liderar, entregar e suportar soluções de tecnologia para Publicidade Digital na Globo com objetivo de gerar novas receitas e buscar eficiência operacional, focando tanto nos nossos clientes internos quanto nas agências e anunciantes. Propõe soluções digitais que envolvem publicidade, propaganda, patrocínio, canais de venda de forma estratégica da Globo. Nessa posição você fará parte do time de Adtech & Delivery, que faz a gestão e habilitação da tecnologia responsável por toda entrega de publicidade nos produtos digitais da Globo como por exemplo Globoplay, G1, Globo.com, Ge e Gshow. O Analista Adtech, em sua atuação, deve aplicar seus conhecimentos nas ferramentas e soluções digitais de advertising a fim de de habilitar e otimizar iniciativas de negócios e projetos especiais. Diversidade: Criamos ambientes onde todas as pessoas são incluídas, acolhidas e valorizadas. Nos empenhamos em ser uma Globo cada vez mais diversa, em representatividade e pensamento, aprendendo uns com os outros e estimulando a criatividade e inovação. Responsabilidades e atribuições Como será seu dia a dia: Trabalhar no desenvolvimento de soluções inovadores para atender nossos clientes e anunciantes; Gerar recomendação especializada sobre a utilização eficaz da plataforma de entrega de anúncios (AdServer); Avaliar parceiros e soluções de mercado a fim de identificar soluções de adtech para as estratégias de publicidade digital; Investigar e resolver problemas relacionados a entrega de publicidade digital nas propriedades e apps Globo; Aplicar o conhecimento sobre o funcionamento dos principais formatos de entrega de publicidade digital (Display, Rich Media, Video, RTB) e seus ambientes de entrega (Web, Mobile e Vídeo) tanto na visão SSP (server- side) quanto na visão DSP (demand-side) nas análises e soluções propostas; Trabalhar próximo time multidisciplinares (desenvolvedores, UX, analista de dados e DevOps); Atuar como um team-player, comprometendo-se com os objetivos do time e trabalhando em harmonia com todos; Atuar junto a diferentes níveis e áreas da empresa; Ajudar o crescimento do seu time, ensinando, capacitando e dando feedbacks; Colaborar com o time, a área e a empresa para criar um clima positivo e motivador através de ideias e sugestões para soluções eficazes e criativas, tanto no ponto de vista técnico quanto de negócio; Estar sempre se desenvolvendo tecnicamente e profissionalmente; Integrar-se com times geograficamente distribuídos. Requisitos e qualificações Do que você precisa: Experiência trabalhando com as principais plataformas de publicidade digital do mercado: DMPs, DSPs, Adservers (Google Ad Manager), Google Marketing Platform (CM, DV360, Google Ads, Google Analytics), bem como todo o ecossistema de publicidade digital; Conhecimento dos conceitos e funcionamento de compra/venda programática e suas aplicações comerciais, com olhar técnico e das soluções de mercado; Interesse por produtos de publicidade digital. Conhecimentos que te destacam: Ter atuado no mercado de publicidade digital operando ou implementando plataformas de gerenciamento de publicidade (AdServer / DSP / SSP); Conhecimento de plataformas de gerenciamento de implementação de Tags (Tag Management); Ter atuado em parceiros e/ou fornecedores de soluções de publicidade digital; Ter conhecimento sólido da cadeia programática e das regras de negócio envolvidas; Ter atuado com desenvolvimento de produtos digitais; Conhecimentos e habilidades em algoritmos e estruturas de dados; Conhecimentos e habilidades com plataformas de dados. Informações adicionais Por que vir para Globo: Vem e vamos criar histórias e tecnologias juntos. Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação. A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles. Aqui, cada um faz a transformação acontecer. Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo. #vempraglobo Quer saber mais sobre como é trabalhar na Globo? Vem acompanhar nosso dia a dia, desafios e conquistas nas nossas redes: https://www.linkedin.com/company/globo https://www.instagram.com/vempraglobo https://www.youtube.com/c/VemPraGlobo/ Etapas do processo (somos globo( A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro. Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia, tudo isso com brasilidade e talento de sobra. Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar. Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação. A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles. Aqui, cada um faz a transformação acontecer. Quer fazer parte dessa transformação também? #VemPraGlobo ;) DMPs, DSPs, Adservers (Google Ad Manager), Google Marketing Platform (CM, DV360, Google Ads, Google Analytics), bem como todo o ecossistema de publicidade digital; Conhecimento dos conceitos e funcionamento de compra/venda programática e suas aplicações comerciais, com olhar técnico e das soluções de mercado; Interesse por produtos de publicidade digital.