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Vaga de Analista Administrativo Jr (SSMAQ) - Lavras MG - Vaga também para PcD

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 24/06

Sobre a vaga

Realizar atividades administrativas de acompanhamento e conferência de documentos, programas (PCMSO), relatórios anuais, administrar prazos, implantar controles, lançamentos de informações, alimentação de sistema, relatórios pertinentes aos controles da área de saúde ocupacional. Apoiar a Gerência da área na prospecção de orçamento, fornecedores e administração de contratos de clinicas externas. Acompanhar sistemicamente os exames a vencer e realizar verificação de atendimento. Compartilhar com a liderança os resultados dos trabalhos. Elaboração e monitoramento de indicadores para monitoramento de itens da área e para apresentação para reuniões de resultados. Prestar Suporte ao time Técnico de SSMAQ do Segmento sob sua responsabilidade. Acompanhar e auditar sistematicamente os lançamentos de Atestados de Saúde Ocupacional (ASO),registrando e arquivando-os de forma adequada nos registros da empresa, de acordo com as regulamentações e práticas estabelecidas;Acompanhar, validar e auditar os lançamentos de vacinas, garantindo que os registros de vacinação dos colaboradores sejam precisos, confiáveis e estejam em conformidade com as regulamentações e diretrizes de saúde;Conduzir o processo de atestados médicos e afastamentos por motivo de saúde da empresa, garantindo que os funcionários recebam o suporte necessário durante períodos de indisponibilidade devido a razões médicas;Conduzir os processos de rotina de todas as operações (ASO, exames/função, periodicidade, fornecedor, médico, registro, NIT e CPF), contribuindo com um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e em conformidade com as regulamentações;Dedicar-se exclusivamente aos procedimentos da saúde ocupacional do segmento sob sua responsabilidade, garantindo a segurança, saúde e o bem-estar dos colaboradores;Revisar, validar e aprovar os documentos anuais (PCMSO e relatório anual), garantindo a conformidade da empresa em relação às regulamentações de saúde ocupacional;Fazer folow-up sistêmico dos vencimentos de PCMSO, garantindo que os colaboradores estejam passando por exames médicos periódicos e outras avaliações de saúde de maneira regular, contribuindo para a segurança e o bem-estar no ambiente de trabalho;Realizar contato direto com os responsáveis pelas clínicas ocupacionais e médicos do trabalho, garantindo a implementação bem-sucedida dos programas de saúde ocupacional e a conformidade com as regulamentações;Acompanhar a vigência de contrato de prestação de serviço junto à clinicas, garantindo que os serviços de saúde ocupacional sejam mantidos de maneira adequada, contribuindo para um ambiente de trabalho seguro e saudável;Acompanhar os resultados de exames toxicológico, garantindo a conformidade com as regulamentações e mantendo um ambiente de trabalho seguro e livre de substâncias prejudiciais à saúde dos colaboradores;Realizar visitas e prestar suporte as filiais do segmento sob sua responsabilidade, demonstrando o compromisso da empresa com a saúde e segurança dos funcionários em todos os níveis da organização, contribuindo para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo;Realizar treinamentos sob orientação técnica de promoção à saúde, melhorando o bem-estar dos funcionários, prevenindo doenças e criando um ambiente de trabalho saudável;Realizar a conferência mensal de exames realizados e validar aplicação de cada função, garantindo que os funcionários estejam em condições adequadas para realizar suas atividades de trabalho, contribuindo para sua segurança e o bem-estar;Conduzir o processo financeiro de realização dos exames ocupacionais, garantindo que os recursos sejam alocados de maneira adequada e eficiente, mantendo a saúde e a segurança dos colaboradores;Aplicar campanhas corporativas, promovendo um ambiente de trabalho mais saudável e positivo, além de fortalecer o compromisso da empresa com o cuidado com os colaboradores, criando um ambiente de trabalho mais produtivo e engajado;Acompanhar sob orientação técnica do profissional de Enfermagem do Trabalho os processos de motoristas com doenças crônicas (pressão arterial, glicemia), garantindo que eles possam realizar suas funções de maneira segura;Orientar o acompanhamento de Afastados por Benefício de Saúde (ABS) e Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP), auxiliando a empresa a gerenciar de forma eficaz os custos associados aos afastamentos;Realizar levantamento e acompanhamento de colaboradores portadores de doenças crônicas, contribuindo para um ambiente de trabalho mais inclusivo, saudável e produtivo;Acompanhar readaptações temporárias de forma atenta e proativa, facilitando a transição dos colaboradores no retorno ao trabalho, contribuindo para o bem-estar e a produtividade deles no ambiente de trabalho;Apoiar multiplicadores, facilitando a disseminação de conhecimento e práticas voltadas a Saúde Ocupacional da empresa;Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade, mantendo o sigilo sobre assuntos relacionados às atividades da Expresso Nepomuceno;Manter-se atualizado quanto aos conhecimentos e avanços tecnológicos referentes à sua área de atuação, visando propor e sugerir melhorias contínuas em equipamentos e processos para a maximização de resultados;Zelar pela conservação dos bens patrimoniais, solicitando manutenção, reparo e/ou reposição, sempre que necessário;Responsabilizar-se pelo atendimento aos aspectos de Saúde Segurança Meio Ambiente e Qualidade (SSMAQ) em suas atividades diárias e garantir o melhor atendimento a seus clientes, internos e externos;Realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do superior imediato. Ensino Superior Completo em Administração, Gestão de Saúde ou Enfermagem do Trabalho.Experiência na função;Pacote Office Intermediário; Conhecimentos Intermediários em Sistemas integrados da área.