Vaga de Analista Administrativo em Engenharia
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 13/09
- A combinar
Sobre a vaga
É responsável por todo suporte nas rotinas administrativas e de gestão da área de Engenharia, a fim de garantir o bom andamento e execução dos projetos da área. - Elaborar e analisar cronograma executivo conforme disponibilidade de mão de obra dos projetos - Elaborar e analisar relatórios de avanço dos projetos - Elaborar e analisar relatórios gerencias, sinalizar pontos de atenção e propor sugestões - Realizar controle/inspeção de EPIs e ferramentas da equipe operacional. -Estabelecer métricas de desempenho e indicadores- chave de desempenho (KPIs) junto com coordenador para monitorar a eficácia dos processos. - Analisar custos diretos e indiretos da operação. - Analisar indicadores (custo, qualidade e disponibilidade), identificar os gaps e respectivas causas raiz e sugerir iniciativas de correção de alto impacto conforme orientação da liderança; - Contribuir para maximizar produtividade e qualidade, reduzir desperdícios, propor soluções para otimização dos projetos. -Desenvolver e documentar procedimentos operacionais padrão para garantir consistência e conformidade. -Elaborar e analisar o controle de frota da equipe operacional. -Analisar especificações de compras dos materiais e serviços; - Realizar pesquisa em fornecedores que possam fornecer os produtos e serviços necessários relacionados à área de Engenharia para o bom andamento dos projetos; - Conduzir cotações junto aos fornecedores da área de engenharia, avaliando preço, prazo, condições de entrega e qualidade - Emitir ordem de compras e/ou contratos dos materiais relacionados aos projetos de Engenharia e devidamente autorizados de acordo com os procedimentos estabelecidos, e condições negociadas; - Acompanhar o processo de atendimento às compras da Engenharia, garantindo o atendimento aos prazos e solucionando eventuais divergências entre as condições de entrega e as condições negociadas; -Trabalhar em estreita colaboração com stakeholders para garantir a integração e coordenação eficaz dos processos. Graduação em Administração ou Engenharia de Produção e/ou ou cursando último ano. Experiência em funções administrativas ou de suporte em ambientes de engenharia. Habilidade na análise e controle de indicadores de desempenho. Familiaridade com processos de compras e gestão de fornecedores. Habilidade na elaboração e análise de cronogramas e relatórios gerenciais. Noções básicas de controle de custos e análise financeira. Domínio Pacotes Office (Excel, Word, PowerPoint). Habilidades com ferramentas de gestão de projetos será um diferencial.