Vaga de Agente de Mercado Programa Move+ do Sebrae MG
1 vaga: | Publicada em 30/06
A combinar
Sobre a vaga
A Fundação Instituto de Administração (FIA) executa um programa do Sebrae-MG para
orientar empresas fornecedoras de portes micros e pequenas empresas (MEs e EPPs),
artesãos e produtores rurais do Estado de Minas Gerais, doravante chamadas de
fornecedoras, no processo de ampliação de suas vendas por meio de consultoria
estratégica e realização de aproximações comerciais, a fim de desenvolver
oportunidades de negócios e ativar mecanismos de expansão comercial
Responsabilidades
É responsável por captar empresas no mercado para se inscreverem na fase inicial
do programa, diagnosticar e gerar relatórios (trilhas) de planejamento e de vendas
para as empresas fornecedoras, prospectar, selecionar, contatar e apresentar
empresas compradoras a serem apresentadas às fornecedoras do programa. O Agente de
Mercado deve também identificar as ofertas e demandas dos produtos e/ou serviços
oferecidos, visando que as empresas participantes comercializem seus produtos e/ou
serviços de maneira mais efetiva, através de ações do programa.
· Os Agentes de Mercado atuam em campo (presencialmente quando obrigatório e
online quando autorizado) e são os atores principais da operação por fazerem a
interface direta com os fornecedores e compradores.
· Devem ter conhecimento dos produtos e serviços ofertados para a base de clientes
do contratante.
· Devem conhecer processos e procedimentos do Programa, uma vez que detém o
controle da operação.
· Devem atuar em sintonia com os Gestores Regionais do cliente em cada território
de atuação.
· Devem atuar em equipe com a coordenação FIA designada.
· Devem ter conhecimento mercadológico de vendas, aproximação comercial e
ambientes digitais focados em ampliar sempre o potencial de vendas dos
fornecedores e experiência em prestação de serviços de consultoria.
Qualificações
Graduação completa em cursos das áreas exatas e humanas tais como, Administração,
Marketing, Publicidade e Propaganda, Marketing Digital etc.
Experiência em gestão de negócios e/ou relacionamento com instituições e atores
dos setores públicos e ou privados e/ou experiências com representação comercial,
marketing, divulgação e marketing digital. Atuação em consultoria/instrutoria com
forte habilidade em articulação.
Organização e gestão do tempo; Facilidade de relacionamento; Liderança; Empatia;
Senso de Urgência; Capacidade de comunicação e apresentação; Negociação;
agilidade; busca de informações; iniciativa; comprometimento; exigência de
qualidade e eficiência; estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento
sistemáticos.
Relação Contratual
Regime de contratação será como pessoal jurídica. O candidato deverá possuir CNPJ
ativo com conta bancária, com CNAE compatível com a prestação de serviços aqui
mencionada.
Recursos Necessários para o trabalho
Tendo em vista o programa ser realizado a partir de uma base tecnológica digital,
torna-se imprescindível que o candidato ou a candidata possua (e seja de sua
responsabilidade ): i) telefone celular com acesso à internet; ii) notebook com
acesso à internet. Não é responsabilidade da FIA o provimento destes aparelhos e
serviços.