Vaga de Agente de Atendimento a Passageiros
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 13/09
- A combinar
Sobre a vaga
Executar atividades de atendimento a passageiros e serviços de suporte em aeroportos, desde o momento da compra do bilhete até o desembarque, dentro dos procedimentos operacionais atuando com empatia e simpatia, sempre buscando a satisfação dos clientes nosserviços prestados.
Realizar briefing do voo, verificando as informações de horário de chegada, tipo de equipamento, horários,se há
conexões domesticas ou internacionais, necessidade de atendimentos especiais e auxilio para passageiros.
Atender passageiros para embarque (check-in) em voos domésticos e internacionais, conferindo os bilhetes,
observando a validade, trecho, reserva do voo e documentação de identidade, efetuar o despacho das bagagens
após a pesagem, informar sobre excessos de bagagem e quando necessário providenciar a cobrança, emitir cartão
de embarque.
Efetuar os anúncios de embarque referentes aos processos de aeroporto (pré-embarque,embarque,atrasos,etc.).
Embarcar passageiros, após a liberação da aeronave, observar a prioridade de embarque para passageiros
especiais, tais como menores de idade, idosos, gestantes, incapacitados, etc. Fazer nova checagem de passaportes e vistos, destacar os cartões de embarque, e direcionar os passageiros à aeronave.
Realizar a checagem final no fechamento de voo (check-out), conferindo o total de passageiros embarcados com o
número de cartões de embarque, verificar a quantidade, peso e tipo de bagagem embarcada, informar os dados ao load control para o realização do balanceamento da aeronave. Ensino Médio completo.
Inglês Intermediário (Minímo) ou Espanhol Intermediário (Minímo).
Desejável/Diferencial
Experiência prévia com atendimento ao público.
Curso AVSEC Atendimento ao Passageiro.