Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Advogado Assistente

1 vaga: | Publicada em 03/07

Sobre a vaga

O escritório foi fundado em julho de 1976 e sempre atuou em desenvolvimento de projetos de contabilidade, estudos econômicos e estruturação de departamentos de contabilidade, evoluindo em 1980 para a área de perícias de contabilidade e de matéria econômica, no meio forense . A partir do ano de 1999, foi iniciado um processo desenvolvimento do escritório para adequar-se à realidade dos escritórios de advocacia, principais destinatários do trabalho deste escritório. Esse desenvolvimento acentuou-se a partir de julho de 2003, com a atuação da Simonaggio também no desenvolvimento da estratégia e formação da prova dos casos antes mesmo do nascedouro do processo judicial. Além disso, os elementos de expertise em contabilidade e economia ultrapassaram os limites do litígio em Juízo e passaram a ser desenvolvidos nos ambientes dos Tribunais Arbitrais e como instrumento de gestão nas empresas. Assim, a Simonaggio possui mais de quatro décadas de atuação nas áreas de contabilidade e economia, com foco na elaboração de provas técnicas nas esferas judicial e administrativa, alcançando, também, os tribunais arbitrais. Além disso, a Simonaggio também oferece para o universo empresarial serviços de consultoria nestas mesmas áreas.   O empenho e constante aprimoramento profissional da nossa equipe técnica garantiram durante nossa história a entrega da  Certeza Técnica em todos os trabalhos executados, o que gerou o reconhecimento perene do mercado, nos destacando como líderes nas áreas em que atuamos O QUE FAZEMOS A Simonaggio tem como propósito entregar aos seus clientes a Certeza Técnica, que se materializa por diferentes formas de atuação: ·         Atuação como assistentes técnicos em provas periciais em juízo; ·         Atuação como peritos ou assistentes técnicos em tribunais arbitrais; ·         Elaboração de pareceres técnicos para instruir ações judiciais; ·         Exames técnicos em matéria tributária para apoiar defesa de autuações fiscais em sede administrativa; ·         Pareceres especiais para solução de questões técnicas em tribunais; ·         Pareceres Técnicos em matéria consultiva; ·         Valoração de contingência e risco. Os destinatários desta Certeza Técnica são, principalmente, os escritórios de advocacia, porém, também podem ser: ·         Poder Judiciário; ·        Tribunais Arbitrais; ·         Ministérios Públicos Federal e Estaduais; ·         Pessoas, naturais ou jurídicas, que buscam seus direitos no poder judiciário ou perante Tribunais Arbitrais; ·         Contribuintes perante os Tribunais Tributários Administrativos, perante os órgãos de administração tributária e para segurança interna dos princípios tributários; ·         Empresas, entidades em geral, administradores e gestores para detecção de falhas específicas de sistemas, controles ou de pessoas. /n Formação Acadêmica: Superior completo em Direito. Competências e Traços de Personalidade: Boa comunicação escrita e verbal. Capacidade para trabalhar em equipe. Experiência na área de formação por pelo menos 5 anos;       Conhecimento do Pacote Office, no mínimo, em nível intermediário   Para o Excel, conhecimentos básicos   Deve possuir certificado digital para acesso aos sistemas dos tribunais Elaboração de apresentações em PowerPoint. Redação e Formatação de relatórios em Word.  Observações: Necessário OAB. Inglês fluente será um diferencial. /n Fazer o acompanhamento dos casos do escritório, gestão de prazos e reporte para clientes. Acompanhamento contínuo da carteira de casos do escritório, gestão administrativa de prazos e tarefas, elaboração de relatórios sobre os andamentos processuais para reporte aos sócios, reporte do andamento dos trabalhos aos clientes, input de dados sobre andamentos processuais e prazos no sistema, participação em reuniões internas e com terceiros. Necessário OAB. Inglês fluente será um diferencial. /n Fazer o acompanhamento dos casos do escritório, gestão de prazos e reporte para clientes. Acompanhamento contínuo da carteira de casos do escritório, gestão administrativa de prazos e tarefas, elaboração de relatórios sobre os andamentos processuais para reporte aos sócios, reporte do andamento dos trabalhos aos clientes, input de dados sobre andamentos processuais e prazos no sistema, participação em reuniões internas e com terceiros.