Vaga de Advogado Assistente
1 vaga: | Publicada em 03/07
- A combinar
Sobre a vaga
O escritório foi fundado em julho de 1976 e sempre atuou em desenvolvimento de projetos de contabilidade, estudos econômicos e estruturação de departamentos de contabilidade, evoluindo em 1980 para a área de perícias de contabilidade e de matéria econômica, no meio forense . A partir do ano de 1999, foi iniciado um processo desenvolvimento do escritório para adequar-se à realidade dos escritórios de advocacia, principais destinatários do trabalho deste escritório. Esse desenvolvimento acentuou-se a partir de julho de 2003, com a atuação da Simonaggio também no desenvolvimento da estratégia e formação da prova dos casos antes mesmo do nascedouro do processo judicial. Além disso, os elementos de expertise em contabilidade e economia ultrapassaram os limites do litígio em Juízo e passaram a ser desenvolvidos nos ambientes dos Tribunais Arbitrais e como instrumento de gestão nas empresas. Assim, a Simonaggio possui mais de quatro décadas de atuação nas áreas de contabilidade e economia, com foco na elaboração de provas técnicas nas esferas judicial e administrativa, alcançando, também, os tribunais arbitrais. Além disso, a Simonaggio também oferece para o universo empresarial serviços de consultoria nestas mesmas áreas. O empenho e constante aprimoramento profissional da nossa equipe técnica garantiram durante nossa história a entrega da Certeza Técnica em todos os trabalhos executados, o que gerou o reconhecimento perene do mercado, nos destacando como líderes nas áreas em que atuamos O QUE FAZEMOS A Simonaggio tem como propósito entregar aos seus clientes a Certeza Técnica, que se materializa por diferentes formas de atuação:
· Atuação como assistentes técnicos em provas periciais em juízo; · Atuação como peritos ou assistentes técnicos em tribunais arbitrais; · Elaboração de pareceres técnicos para instruir ações judiciais; · Exames técnicos em matéria tributária para apoiar defesa de autuações fiscais em sede administrativa; · Pareceres especiais para solução de questões técnicas em tribunais; · Pareceres Técnicos em matéria consultiva; · Valoração de contingência e risco. Os destinatários desta Certeza Técnica são, principalmente, os escritórios de advocacia, porém, também podem ser:
· Poder Judiciário; · Tribunais Arbitrais; · Ministérios Públicos Federal e Estaduais; · Pessoas, naturais ou jurídicas, que buscam seus direitos no poder judiciário ou perante Tribunais Arbitrais; · Contribuintes perante os Tribunais Tributários Administrativos, perante os órgãos de administração tributária e para segurança interna dos princípios tributários; · Empresas, entidades em geral, administradores e gestores para detecção de falhas específicas de sistemas, controles ou de pessoas. /n Formação Acadêmica:
Superior completo em Direito. Competências e Traços de Personalidade:
Boa comunicação escrita e verbal. Capacidade para trabalhar em equipe. Experiência na área de formação por pelo menos 5 anos; Conhecimento do Pacote Office, no mínimo, em nível intermediário Para o Excel, conhecimentos básicos Deve possuir certificado digital para acesso aos sistemas dos tribunais Elaboração de apresentações em PowerPoint. Redação e Formatação de relatórios em Word. Observações:
Necessário OAB. Inglês fluente será um diferencial. /n Fazer o acompanhamento dos
casos do escritório, gestão de prazos e reporte para clientes. Acompanhamento
contínuo da carteira de casos do escritório, gestão administrativa de prazos e
tarefas, elaboração de relatórios sobre os andamentos processuais para reporte aos
sócios, reporte do andamento dos trabalhos aos clientes, input de dados sobre
andamentos processuais e prazos no sistema, participação em reuniões internas e
com terceiros. Necessário OAB. Inglês fluente será um diferencial. /n Fazer o acompanhamento dos casos do escritório, gestão de prazos e reporte para clientes. Acompanhamento contínuo da carteira de casos do escritório, gestão administrativa de prazos e tarefas, elaboração de relatórios sobre os andamentos processuais para reporte aos sócios, reporte do andamento dos trabalhos aos clientes, input de dados sobre andamentos processuais e prazos no sistema, participação em reuniões internas e com terceiros.