5 características de um bom líder
A imagem do líder vem se modificando a cada dia. A figura que antes demonstrava poder e era o centro das decisões,
A telefonista recepcionista trabalha realizando atendimentos telefônicos, recepcionando clientes e visitantes que chegam ao ambiente físico da empresa e executando atividades administrativas. Sua principal função é oferecer um atendimento ao público de qualidade, fornecendo informações precisas e claras sobre o funcionamento do produto ou serviço, apoiando ao cliente ou visitante em processos como: agendamentos, solicitações, recados, emissão de documentações, recebimento de correspondências e etc.
Portanto, precisa demonstrar uma personalidade simpática e empática durante todo o seu contato com as pessoas. E apesar do termo “telefonista”, o atendimento pode ocorrer por várias vias diferentes, tanto presencialmente, quanto por outros canais digitais, como por exemplo: e-mail, redes sociais e etc.
Mas além disso, também possui a responsabilidade de executar atividades de cunho administrativo, como por exemplo: cadastramento de clientes em sistemas, emissão de notas fiscais, controle e organização de documentações, controles de planilhas e etc.
No geral, possui atribuições como:
Geralmente, trabalha dando apoio administrativo a outro profissional prestador de serviços, como por exemplo: médicos, esteticistas, dentistas, arquitetos e etc.
A telefonista recepcionista, geralmente atua em estabelecimentos como:
Com isso, possui um mercado de trabalho amplo em seus segmentos, com vagas de emprego disponíveis para atuar em empresas de pequeno, médio e grande porte.
Isto é pelo fato da maioria das empresas necessitarem de um profissional dedicado apenas ao atendimento ao cliente, fazendo assim com que haja uma área de atuação com uma grande variedade de segmentos empresariais,
A maioria dos contratantes das vagas de telefonista recepcionista exigem que o candidato possua:
Geralmente, estes são os pré-requisitos. Porém, alguns contratantes acabam não exigindo a experiência profissional.
Formação Desejada
Para assumir o cargo de telefonista recepcionista, na maior parte dos casos, apenas o ensino médio completo é necessário.
No entanto, cursos de curta duração sobre administração, atendimento e informática são considerados diferenciais para quem está em busca de oportunidades nesta função. Pois comprova uma maior aptidão para executar as atividades do cargo.
Tem vontade de se tornar uma telefonista recepcionista? Separamos um pequeno passo a passo para você:
Além disso, lembre-se sempre de trabalhar no seu dia a dia suas habilidades de comunicação. Buscando desenvolver a simpatia, empatia, paciência e cordialidade nas suas relações do dia a dia. Afinal, um perfil como este é essencial para quem deseja assumir este cargo.
O currículo é uma peça fundamental para atrair a atenção de contratantes e garantir uma oportunidade de emprego. Por isso, separamos algumas dicas de currículo para telefonista recepcionista
Caso você precise de um modelo para se basear durante a construção do seu CV, siga este modelo de currículo de atendimento.
A imagem do líder vem se modificando a cada dia. A figura que antes demonstrava poder e era o centro das decisões,
Você já deve ter se perguntado: mau com “U” ou mal com “L”? Qual é o correto? Ambas as palavras estão corretas
Saiba mais sobre essa modalidade que ganha cada vez mais adeptos no mercado
Todos querem trabalhar numa excelente corporação. Todos querem estar nas “Melhores Empresas Para Se Trabalhar“.