5 características de um bom líder
A imagem do líder vem se modificando a cada dia. A figura que antes demonstrava poder e era o centro das decisões,
O Atendente é o responsável pelo atendimento - pessoal ou telefônico - garantindo o suporte necessário ao cliente. E durante esse processo de atendimento, ele esclarece e dá apoio em dúvidas, faz registro de reclamações, fechamento de vendas e etc. Entre as suas responsabilidades principais, estão :
O atendente pode trabalhar dando suporte aos clientes de uma determinada organização, que podem ser tanto consumidor final quanto empresas. Este atendimento pode ser feito via canais eletrônicos (sistemas de telemarketing, chat, redes sociais e etc) ou presencialmente. E essa função pode ser dividida em duas frentes de atuação:
Ativo: realiza ligações e cobranças, oferece produtos e serviços.
Receptivo: recebe ligações e faz consultoria.
Dependendo do caso, pode atuar com as duas frentes. Já o mercado de trabalho para este profissional é amplo e variado, podendo atuar em empresas de pequeno, médio e grande porte, tais como:
Geralmente, os contratantes das vagas de atendente determinam como pré-requisitos como:
Para atuar como Atendente é necessário ter somente o ensino médio completo. Porém, a qualificação com cursos profissionalizantes, de curta duração, online ou técnico em Atendimento e Vendas gera um destaque no currículo e pode proporcionar um crescimento maior na carreira.
Quer trabalhar como atendente e não sabe por onde começar? Fizemos este mini passo a passo para te ajudar a entender o que é preciso fazer para chegar lá, vem com a gente: 1. Conclua o seu ensino médio: se você já concluiu, é só ignorar essa etapa. Mas se você ainda não terminou, busque por alternativas para conquistar o seu diploma. Você pode procurar por escolas que oferecem supletivos ou simplesmente estudar e prestar o ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). 2. Faça um curso de atendimento: isto não é tão necessário, mas é o que irá te destacar nos processos seletivos e contribuir para que você tenha um bom currículo com objetivo profissional de atendente. É interessante fazer para garantir a atenção dos recrutadores.Não precisa se preocupar em gastar dinheiro com isso, pois hoje em dia, existem muitos portais que oferecem cursos online gratuitos, como a plataforma do Ginead , Prime Cursos, ou a Udemy. 3. Monte o seu currículo de atendente: crie um currículo em DOC ou PDF com objetivo profissional de atendente para levar os recrutadores quando for fazer entrevistas. E não se esqueça de também criar o seu currículo online na Catho, pois a maioria dos processos seletivos atualmente ocorrem em canais digitais. Se você tem dúvidas e precisa de ajuda para montar o seu currículo, não se preocupe, separamos algumas dicas logo abaixo 4. Busque por vagas de atendente: Com os estudos em dia e currículo feito, chegou a hora de encontrar suas oportunidades! Entre no site da Catho e faça uma busca pelas vagas de atendente em sua região. Agora é só enviar o seu currículo e aguardar o contato dos recrutadores!
Para se destacar no mercado de trabalho, ter um bom currículo é fundamental! E para te ajudar, separamos algumas dicas de currículo para atendente:
Caso ainda esteja com dúvidas sobre a elaboração do seu currículo, separamos estes artigos para te auxiliar:
E depois que ele estiver pronto, você pode se candidatar para as vagas de Atendente aqui na Catho!
A imagem do líder vem se modificando a cada dia. A figura que antes demonstrava poder e era o centro das decisões,
Você já deve ter se perguntado: mau com “U” ou mal com “L”? Qual é o correto? Ambas as palavras estão corretas
Saiba mais sobre essa modalidade que ganha cada vez mais adeptos no mercado
Todos querem trabalhar numa excelente corporação. Todos querem estar nas “Melhores Empresas Para Se Trabalhar“.