Tem pessoas que quando trabalham, nem parece que estão trabalhando. Além de todo o amor que colocam naquela atividade, a excelência na execução é de cair o queixo. Tipo na industria música: tem a galera que compõe, faz arranjo, toca, canta, performa… ou seja, que brilha!
Seja nos grandes eventos de música ou na vida corporativa, para ser a atração e estrela principal, tem que fazer diferente e superar todas as expectativas.
E não adianta vir com aquele papo de que “tem que nascer pra isso”. Nem todos nascem com aquele talento, mas todos podem desenvolver competências inimagináveis e brilhar naquilo que se propõem, se para isso se esforçarem.
A ação de desenvolver uma competência inclui empenhar-se em conquistar outras características, num mix de conhecimento e habilidades, mas, principalmente, as atitudes são as grandes responsáveis pela perfeição.
Maneiras de se tornar um gestor
Tá, mas quais atitudes podem fazer o brilho dos palcos invadir a vida profissional?
1. Se comprometa
Decidir ou descobrir a necessidade de desenvolver uma competência não é o suficiente para ficar comprometido com a causa. Estar comprometido significa priorizar os planos e torno deste desenvolvimento, gerenciar o tempo e trabalhar a auto motivação.
2. Treine
Não é do dia para a noite que você vai ter uma nova competência. A etapa que sucede o aprendizado é o treinamento. Treine o novo conhecimento, depois treine de novo, e depois de novo, e de novo e de novo. Como você ouve desde criancinha: a prática leva à perfeição.
3. Inove
Çembra que falamos sobre superar as expectativas? Então! Fazer aquilo que já estamos habituados a ver não é um problema. Na verdade, é até necessário. O problema é só fazer mais do mesmo. O efeito surpresa potencializa a qualidade das habilidades. Aposte e invista na criatividade!
4. Persista
Nem as estrelas da música escapam de frustrações. Errar ou não conseguir os resultados desejados faz parte do processo de desenvolvimento. E caberá a você lidar com a situação. Além de tirar os aprendizados da falha, é obrigatório manter-se consciente de que a persistência é fundamental para chegar lá.