Publicidade e Propaganda: saiba como atuar nessa área

comunicação dos tecnólogos

Especializado em campanhas e peças publicitárias, o profissional de Publicidade e Propaganda trabalha para apresentar um produto ou serviço ao consumidor, além de promover a venda e garantir a boa imagem da marca.

Ele também atua na elaboração de estratégias e inovações, sempre buscando melhorar o relacionamento entre empresa e sociedade. Mas não é só isso!

O publicitário ainda pode fazer pesquisas, arte de embalagens e criar logotipos, escolher a abordagem e os meios de comunicação mais adequados para as campanhas criadas.

Ele pode também criar os textos e as imagens dessas campanhas. Com a campanha pronta e no ar, é ele quem avalia o impacto dela sobre o consumidor.

Como você pode ver, há várias áreas de atuação para um profissional de Publicidade e Propaganda, que pode trabalhar em agências de comunicação, departamento de comunicação das empresas e produtoras de conteúdo.

Perfil do profissional de Publicidade e Propaganda

  • curioso
  • criativo
  • atualizado
  • sempre em busca de inovações

Mercado de trabalho de Publicidade e Propaganda

Quem sonha em trabalhar em agências de publicidade precisa se destacar no mercado já que a concorrência é grande. Mas ainda agências especializadas em ações de marketing, como produção de evento ou promoção da identidade corporativa.

Entre as áreas de atuação estão: atendimento, criação, gerência de produto, marketing, mídia, pesquisa, produção, promoção de vendas,

Com a popularização da internet há uma área que está ganhando destaque: mídias sociais. Quem quiser trabalhar nesse ramo precisa ser capaz de interagir com os clientes conectados em blog e redes sociais, como Facebook, LinkedIn e Twitter, e saber trabalhar tanto com os meios digitais quando os analógicos.

O Brasil é um dos países que mais tem pessoas em redes sociais e as empresas estão começando a investir nessas plataformas.

O curso de Publicidade e Propaganda

Existem no mercado tanto cursos de bacharelado (com duração de 4 anos) quanto os cursos técnicos (com duração de 2 anos).

A teoria e a prática andam juntas neste curso e o aluno aprende técnicas de criação em fotografia, redação publicitária e computação gráfica, bem como psicologia da comunicação, economia e administração.

VAGAS ABERTAS | Principais áreas contratando

Se você está buscando um emprego, selecione abaixo a sua área de interesse e confira os cargos com oportunidades abertas!

Avalie esse artigo:
Autor

Time de profissionais da Catho, onde reunimos especialistas para falar sobre mercado de trabalho, processos seletivos, entrevista de emprego e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse milhares de vagas de emprego, incluindo home office!

Sair da versão mobile