E aí, você é mulher e está interessada em tecnologia? A Catho e a Let’s Code firmaram uma parceria em um projeto chamado Devel(as), para contribuir com o desenvolvimento do público feminino na área de programação, que representa apenas 19% dos profissionais da área.
Conheça agora mais sobre o projeto, veja como participar e compartilhar com todas as amigas e amigos. Vamos conferir?!
Mais sobre o projeto Devel(as)
O setor de tecnologia é amplamente dominado por homens, mas pensando em uma mudança desse cenário, serão oferecidas 25 bolsas de formação exclusivas para mulheres maiores de 18 anos, em Web Full Stack (desenvolvimento web) de forma 100% gratuita.
Para preencher as 25 bolsas de estudo, as inscritas passarão por um processo de seleção com duração de cerca de 15 dias que envolverá testes de lógica, avaliação de vídeos e dinâmicas. As finalistas serão divulgadas no dia 28 de março e o curso terá início no dia 04 de abril com um tempo de duração de 8 meses.
O que será ensinado no curso
Serão 600 horas de curso, onde será ensinado:
- Lógica de programação
- Programação orientada a objetos
- Estrutura de dados
- Bancos de dados
- Técnicas de programação
- Programação web
- Arquitetura de software
- Testes automatizados
E o melhor, após a finalização do curso, 15 dessas mulheres terão a oportunidade de trabalhar com a gente na área de tecnologia. A Catho é reconhecida como uma das melhores empresas de tecnologia para se trabalhar
O papel da Catho em prol ao setor tech
Essa não é a primeira iniciativa que a Catho faz em prol das mulheres no mercado de trabalho. Em 2020 a empresa criou o projeto “Essa Cadeira É Minha”, implantado com o intuito de acender o debate sobre a equidade de gênero no mercado de trabalho.
Além disso, em junho de 2021 a Catho foi reconhecida pelo GPTW como uma das melhores empresas para mulheres trabalharem, e ainda foi considerada uma das melhores empresas de tecnologia para se trabalhar nas edições de 2018 e 2020.
A empresa também é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), estabelecidos pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global na luta pela igualdade de gênero.
Se interessou pelo projeto? Faça já a sua inscrição. Aproveita e compartilha nas redes sociais, assim todos podem ficar por dentro desse projeto!